Você achou que a Master Sword seria sua desde o começo do jogo só porque Tears of the Kingdom é sequência direta para Breath of the Wild? Achou errado.

Mas a espada lendária do universo de Zelda pode ser obtida antes do que a maioria pensa, após ser destruída por Ganondorf logo nos primeiros minutos da aventura.

E, no caminho para obter o item, você ainda descobrirá um enorme e triste segredo sobre o destino de Zelda.

Foque no fôlego

Em Breath of the Wild, Link precisava de muitos corações de vitalidade para ser capaz de tirar a Master Sword de seu lugar de repouso.

Já em Tears of the Kingdom, o recurso necessário é outro: fôlego. Link precisa ter dois anéis completos de 'stamina' para conseguir a arma lendária. Isso significa que o herói deve vencer pelo menos 20 Shrines e trocar as bênçãos obtidas por cinco Stamina Vessels antes de tentar sacar a espada.

Um aviso importante: fôlego temporário obtido através do consumo de refeições não é suficiente. Os dois círculos completos de fôlego precisam ser permanentes.

Com isso resolvido, o jogo permite que você seja guiado até a Master Sword de duas maneiras diferentes: salvando a Deku Tree na Korok Forest para receber uma quest, ou então coletando todas as Dragon's Tears espalhadas pelo mapa de Hyrule.

Mas você também pode ir direto para onde a espada está.

Reprodução

Espada em movimento

Sabe aqueles dragões que vagam pelos céus de Hyrule desde Breath of the Wild?

Uma delas - a Light Dragon - esconde um segredo que certamente deixará fãs do jogo melancólicos. E ela também esconde a Master Sword: a espada está presa em sua cabeça.

Caso você aviste o dragão branco e dourado no céu, você pode simplesmente voar até ela, saltar sobre sua cabeça, e usar os dois círculos de fôlego para conseguir tirar a espada de seu local de repouso. Veículos aéreos são uma boa escolha para a missão, mas a maneira mais fácil de chegar até a criatura ainda é utilizando a torre mais próxima.

Reprodução

Assim como em Breath of the Wild, a Master Sword não quebra - ela apenas fica sem energia por 10 minutos antes de poder ser utilizada de novo. Ela também é compatível com o Fuse, e é particularmente forte contra inimigos possuídos pelas trevas.

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch. Leia a nossa crítica do jogo, em que constatamos: “Expandindo o escopo e mirando diretamente em críticas a predecessor, novo Zelda é monumental”.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch