O ex-mid laner e atual caçador da CNB e-Sports, Guilherme "Vash" Dal Buono, teve sua conta de League of Legends suspensa e foi multado em R$ 1,5 mil nesse domingo (16) por comportamento inadequado nas filas ranqueadas do game.

De acordo com o comunicado oficial, a Riot Games teria recebido uma denuncia sobre o jogador e após averiguar, foi constatado o comportamento inadequado:

"No dia 15 de julho de 2017, os oficiais da Temporada receberam a denúncia de que o jogador Guilherme "Vash" Del Buono, da equipe CNB, teve comportamento tóxico durante jogos em fila ranqueada.

Ao investigar a conta do jogador, foi constatado que esse comportamento havia acontecido algumas vezes em diferentes partidas.

Esperamos que jogadores profissionais mantenham uma boa conduta dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar linguagem ofensiva. Jogadores profissionais devem demonstrar respeito pelos demais, e as ações do Vash violam esse princípio.

De acordo com o regulamento da Temporada 2017, não é aceito qualquer tipo de insulto ou conduta ofensiva, e a Lista de Penalidades do CBLoL 2017 define as penas adequadas para situações como essa."

Apesar da punição, os blumers podem respirar um pouco mais aliviados, pois o domingo foi de vitória no CBLoL, tirando a equipe da queda direta para o Circuito Desafiante.