Riot Games anunciou que o sorteio dos grupos do mundial de League of Legends será realizado na próxima terça-feira (12), às 9h (horário de Brasília).

Durante o evento, que será transmitido ao vivo, serão feitos dois sorteios: primeiro, o da fase Play-In, que substitui o Wildcard e onde está a Team One, campeã do CBLOL. Depois, será realizado o sorteio dos grupos com as equipes que já tem vaga direta no Mundial.

A fase Play-In contará com os campeões das regiões que anteriormente disputavam o Wildcard - Brasil, CEI, Japão, América Latina Norte e Sul, Oceania e Turquia -, além do segundo colocado da liga do Sudeste Asiático, e os terceiros colocados das ligas chinesa, europeia, norte-americana e da LMS (Taiwan, Hong Kong e Macau), totalizando doze equipes.

Na primeira fase, os times serão sorteados em quatro grupos de três participantes, que se enfrentarão em séries md1. Os dois melhores passam para a segunda fase, e um novo sorteio é realizado para decidir as partidas, realizadas em série melhor de 5.

Os vencedores destes confrontos passam para a fase de grupos, para a qual já estão classificados Longzhu GamingSK Telecom T1Samsung GalaxyEDward GamingRoyal Never Give UpTeam SoloMidImmortalsG2 EsportsMisfitsFlash Wolvesahq e-Sports Club GIGABYTE Marines.

O Mundial de League of Legends é sediado na China neste ano, em outubro.