A organização SK Telecom T1 anunciou, nesta semana, que sua equipe de League of Legends realizará um confronto inusitado na próxima segunda-feira (11) contra a Gugudan, uma das girlbands de K-Pop mais populares da Coreia do Sul.

O showmatch foi anunciado pelo Twitter oficial da companhia SK Telecom, uma das maiores empresas de comunicação do país. Não há muitos detalhes sobre como o confronto será realizado e se ele terá algum tipo de "ensaio" ou outras atrações para os fãs dos dois lados.

Conhecida também como "Gu9udan", o grupo foi formado em junho de 2016 e é o primeiro formado por garotas pela companhia Jellyfish Entertainment. São nove integrantes e que já contam com dois álbuns, conquistando o topo do ranking das músicas mais ouvidas da Coreia do Sul.

A SK Telecom T1 recentemente se classificou por pontos para o Mundial de League of Legends, que acontece já no início do mês na China. O time de Lee "Faker" Sang-hyeok já é tricampeão do campeonato oficial da Riot Games, faturando o World Championship nos anos de 2016, 2015 e 2013.