Mais uma grande decisão de League of Legends aconteceu nesse final de semana. Longzhu Gaming SK Telecom T1 travaram, na manhã desse sábado (26), as finais da LCK Summer 2017, a liga oficial da Riot Games na Coreia do Sul. E, ao contrário do que muitos esperavam, a Longzhu conseguiu vencer a atual campeã mundial por três partidas a um.

A série começou dominante pela Longzhu, que abriu duas partidas na frente do time da estrela Lee “Faker” Sang-hyeok. A SKT reagiu no terceiro jogo, mas os adversários mostraram muita força no quarto confronto derretendo desde o início as defesas dos atuais campeões e fecharam a disputa em três partidas a um.

Essa foi a primeira vez que a SK Telecom T1 perdeu a disputa de uma final da liga coreana de League of Legends. Em 2016, eles não chegaram nas finais, terminando na terceira colocação da temporada de verão.

Com isso, a Longzhu garantiu sua vaga automática para o campeonato mundial deste ano, enquanto a SK Telecom T1 também segue para o evento por conta dos pontos acumulados nas duas temporadas oficiais de 2017.

Até o momento, os seguintes times já se classificaram para o Mundial de League of Legends: Rampage (Japão), 1907 Fenerbahçe (Turquia), Kaos Latin Gamers (América Latina Sul), SK Telecom T1 (Coreia do Sul), Longzhu Gaming (Coreia do Sul), Royal Never Give Up (China), Team Solo Mid (América do Norte), Flash Wolves (Taiwan), ahq e-Sports (Taiwan) e GIGABYTE Marines (Sudeste Asiático).

O Brasil define o seu representante no campeonato internacional na decisão entre Team oNepaiN Gaming no próximo sabado (2) na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Toda a cobertura você acompanha aqui mesmo no The Enemy!