De acordo com uma entrevista dada nessa quinta-feira (13) ao SporTV, o Flamengo está ainda mais próximo de firmar sua primeira equipe nos eSports. O vice-presidente de marketing do clube, Daniel Orlean, afirmou querer ajudar o cenário competitivo e que o planejamento se inicia com uma equipe de League of Legends:

"Não vou dizer por qual circuito a gente começa, qual a nossa estratégia, porque não quero entregar o jogo antes do lançamento, mas é por aí. É LoL, é time próprio, é estrutura própria, é Flamengo. Isso que eu acho que é importante. A gente quer ajudar o cenário e obviamente aprender com esse cenário que é fantástico e eu já venho acompanhando há algum tempo."

Na mesma entrevista, Daniel disse que a equipe planeja fazer uma seletiva nacional onde irão escolher alguns atletas para fazerem parte do elenco do clube e compartilhou um pouco sobre a organização dos escolhidos: "A gente vai dividir o nosso elenco entre profissionais que já estão atuando no mercado e talentos que têm potencial e interesse em representar o Flamengo nesse cenário".

Essas atividades estão previstas para acontecerem nos meses de agosto, setembro e outubro, e após concluidas as negociações com jogadores e patrocinadores, farão um anúncio oficial.

Apesar de começarem em LoL, não há confirmação de qual circuito irão ingressar mas sabemos que também possuem previsão para ingressarem no cenário de PES.