Flamengo abriu nesta terça-feira (10) as inscrições para a seletiva que deve dormar duas equipes de League of Legendspara competir a partir de 2018.

As incrições vão até o dia 31 e podem ser feitas neste link. O clube selecionará jogadores a partir de 17 anos com elo entre Platina 5 e Desafiante para o time A, que deve disputar o Circuito Desafiante de LoL no ano que vem, e jogadores a partir de 14 anos com elo até Ouro1 para o time Academy.

Na seleção do time A, as etapas constituem em responder um questionário com 25 perguntas de múltipla escolha sobre três assuntos: Psicotécnico, Conhecimento de Jogo e Informações Pessoais. Os selecionados serão anunciados em novembro, e a partir daí, formarão 128 equipes e jogarão um torneio de todos contra todos. Os jogos finais acontecem em 7 e 8 de dezembro, com semifinais em MD3 e final em MD5. O time vencedor representará a line-up rubro-negra.

A seleção do time B também terá um questionário e uma etapa de jogos, dos dias 18 a 21 de novembro. Os jogadores selecionados vão compor 128 equipes, e a vencedora se tornará o time Academy.

O Flamengo avalia sua entrada neste mercado desde junho. O clube não deve firmar parceria com uma organização já existente, como a Remo fez com a Brave e o Santos fez com a Dexterity, focando-se na criação de equipes próprias.

A agência de marketing Cursor eSports trabalha com o Flamengo em sua entrada nos esportes eletrônicos. A empresa é a mesma que têm auxiliado o Goiás, que, recentemente, contratou dois jogdores de FIFA.

Internacionalmente, outros clubes já entraram na onda e estão participando de campeonatos de games, como River Plate, Manchester United e Paris Saint-Germain. Veja 12 clubes de futebol que também tem equipes de eSports.