A última rodada da fase de grupos do CBLoL 2017 abriu nesse sábado (22) com grandes emoções aos fãs de League of Legends. Definindo quem vai para as eliminatórias e quem disputa a sobrevivência no campeonato, a competição oficial da Riot Games veio com CNB e-Sports ClubProGaming na abertura da rodada — e o resultado ficou com empate entre as duas equipes.

O primeiro jogo começou com muita força pela CNB. Pedro "LEP" Marcari fez uma excelente atuação com a sua Fiora na rota do topo e conseguiu neutralizar muitas investidas da equipe adversária durante todo o confronto. Com pressão nas rotas laterais ao máximo, a ProGaming sucumbiu em brigas pouco favoráveis e os Blumers fecharam a primeira vitória na série.

A continuação veio com mais calma e precisão pela ProGaming. Acertando nas movimentações pelo mapa, rapidamente a equipe conquistou torres e objetivos sem a contestação eficaz dos Blumers. Mas, mesmo com tantas vantagens, o time não conseguiu fechar a partida e ainda entregou um Barão para a CNB aos 39 minutos.

Com isso, os Blumers recuperaram o fôlego e forçaram erros e mais erros na equipe da ProGaming. Mesmo assim, o cerco na base demorou e necessitou de várias tentativas da CNB, dando espaço para uma virada da ProGaming aos 55 minutos.

Com isso, a CNB fica com quatro pontos na tabela, saindo definitivamente da zona de rebaixamento do CBLoL 2017. A T Show, que está na última colocação, segue na rodada desse sábado contra a RED Canids.