O sábado terminou com muitas emoções para os fãs de League of Legends. O Rift Rivals, conhecido também como a "Libertadores" da Riot Games, fechou na noite com a presença da Red Canids e da Keyd Stars disputando a grande final do evento contra os times da América Latina Sul. E, para a felicidade da torcida verde e amarela, o resultado foi de três partidas a dois em favor do CBLoL.

A Keyd Stars assumiu a responsabilidade do primeiro jogo contra a Furious Gaming. Apesar de um início fraco e com vantagens para o time adversário, os brasileiros conseguiram revidar em uma briga aos 30 minutos que facilmente mudou a situação da partida — permitindo inclusive fechar com a primeira vitória depois de uma luta extensa aos 35 minutos.

A sequência trouxe a Red como adversária da Isurus Gaming. Apesar de um início promissor, o time brasileiro se desorganizou na metade da partida e entregaram valiosas brigas ao redor do Barão, permitindo que os rivais latinos levassem a vitória também aos 35 minutos.

O terceiro jogo manteve a Red no palco. Enfrentando a Furious, os brasileiros se mantiveram igualados em abates contra os adversários, mas saíram na frente em vantagem de ouro e conquista de objetivos. Com isso, não  demorou para pressionar a base rival e sair com a segunda vitória do CBLoL no Rift Rivals.

A quarta partida foi muito mais movimentada e teve a participação da Keyd Stars. Com abates ocorrendo dos dois lados, os times se mantiveram pressionando lugares diferentes do mapa. Mas uma só briga errada na rota do meio foi capaz de entregar uma Barão nas mãos dos rivais latinos e permitir que eles terminassem a partida nos minutos seguintes.

Com o empate, as duas equipes se reuniram e decidiram que a Red Canids enfrentaria o último confronto. Contra a Isurus, a partida iniciou intensa, mas um vacilo da Red abriu muitas torres em favor dos latinos. Uma chamada no Barão garantiu o objetivo para o Brasil, mas a resposta foi forte da Isurus em seguida.

Mesmo assim, os brasileiros não desistiram e acertaram algumas brigas a seguir. Isso deixou o jogo mais parado, mas outra briga ao redor do Barão fez a Red Canids recuperar a vantagem. Aos 41 minutos e depois de muitos objetivos, o CBLoL venceu a última disputa.

A Riot Games não divulgou nenhuma informação sobre o valor da premiação do Rift Rivals nem as vantagens para os vencedores. É possível que, como aconteceu no Mid-Season Invitational 2017, a região vencedora tenha uma posição melhor no Campeonato Mundial deste ano.