O site IvenGlobal noticiou nessa sexta-feira (4) que a SK Telecom T1 recebeu uma notificação do Comitê de Operações da LCK por conta de um comentário controverso feito pelo jogador Junsik "Bang" Bae durante sua stream de League of Legends.

De acordo com a clausula 9.2 das regras da LCK referentes à comportamentos anti profissionais, a equipe do jogador que cometer a infração receberá uma notificação — que não acarreta em penalidades para a equipe por si só. Caso mais de uma ocorra, ela passa a ter o peso de uma advertência, que faz com que a equipe perca um de seus set scores na tabela geral do torneio.

O comentário em questão aconteceu em fevereiro e dominou as discussões da comunidade coreana de LoL. Bang estava fazendo sua stream quando um dos espectadores começou a provoca-lo no chat, fazendo com que fosse expulso da canal de conversa. O usuário fez o seguinte comentário — que o fez ser expulso:

"Ei Junsik, o Faker acabou de ganhar um milhão de wons em doação. Trabalhe duro!"

Incomodado, Bang respondeu na sequência:

"Meu salário ainda será mais alto do que cem pessoas como você colocadas juntas. Você deveria falar por si mesmo e trabalhar duro."

Bang se desculpou com a comunidade em seu Twitter, "Vou tentar ser mais maduro daqui pra frente" e disse não ser uma pessoa muito paciente, tomando posicionamentos extremamente diretos em alguns pontos, sem perceber que pode estar ofendendo outras pessoas.

Até o momento, a notificação não acarretou em uma punição direta, mas está no registro da equipe. O caso estava sendo apurado pelo comitê desde julho, onde Bang se desculpou novamente, dessa vez ao vivo após uma partida contra a Ever8 Winners.

"Eu recentemente disse algo muito errado que machucou muitas pessoas. Foi algo que eu não deveria ter dito como um jogador profissional... isso fez com que muitas pessoas ficassem desapontadas comigo. Eu estou envergonhado de não ter percebido isso antes e estou realmente refletindo sobre tudo que fiz de errado. Vou continuar fazendo isso por muito tempo. Como sou um jogador profissional, vou tentar recompensar meus fãs com uma performance melhor e vou tentar corrigir o que fiz de errado. Eu sinto muito."