O Mid-Season Invitational 2021 começa nesta quinta-feira, na Islândia. Depois de ter sido adiado por causa da pandemia no ano passado, o primeiro campeonato internacional da temporada está de volta, trazendo os 12 campeões das principais regiões do cenário de League of Legends e um formato inédito.
Representante brasileira, a paiN Gaming bateu a Vorax na final do CBLoL e concretizou uma campanha de muita resiliência na competição. O objetivo agora é superar MAD Lions (LEC), PSG Talon (PCS) e Istanbul Wildcats (TCL), que formam o grupo B ao lado do time brasileiro. De olho no protagonismo de figuras como Robo, tinowns e brTT, o The Enemy preparou uma matéria com confrontos e histórias para se observar ao lado da campanha do tri campeão brasileiro no MSI 2021.
MAD Lions: Robo vs Armut
Robo e Armut construíram uma rivalidade a partir de 2019, quando Flamengo e Royal Youth dividiram o grupo no Mundial de League of Legends. Armut era um dos destaques do time turco, que acabou sendo um dos responsáveis pela eliminação do rubro-negro na competição.
Durante uma entrevista na época, o topo turco provocou o rival, dizendo que a Royal Youth derrotaria o Flamengo duas vezes, sem perder. Para o bem de Robo, o rubro-negro venceu no primeiro encontro entre as equipes. Mas para a vitória de Armut, a recuperação aconteceu e, de fato, a Royal Youth conseguiu arrancar duas vitórias do Flamengo no final do campeonato - batendo os brasileiros no confronto de desempate e eliminando-os do Mundial 2019.
Logo após comemorar o primeiro título brasileiro da temporada, Robo fez um tuíte provocando o adversário, que rapidamente o respondeu e acendeu a chama da rivalidade entre os dois. O confronto também será bacana de acompanhar dentro de campo, são dois jogadores que não se destacam tanto na rota, mas conseguem impactar muito nas lutas em grupo.
Isso significa que Campeões como Gnar e Wukong com certeza ganharão prioridade na fase de escolhas. Robo sai à frente na versatilidade, e pode surpreender. Tristana, Karma, entre outros campeões que não aparecem tanto como prioridade na rota superior é um diferencial do brasileiro, que enfrentará um adversário mais pautado em escolhas do meta (com a exceção de seu temido Wukong).
Independente de qualquer coisa, é um confronto de rota a se observar, pois a rivalidade entre os dois pode esquentar ainda mais o encontro entre paiN Gaming e MAD Lions. Confira os dias dos jogos:
- Sábado, 08/05, 14h: paiN Gaming vs MAD Lions
- Segunda, 10/05, 13h: paiN Gaming vs MAD Lions
PSG Talon: Tinowns vs Maple
Tinowns e Maple protagonizam o duelo na rota do meio, trazendo estilos bem parecidos no que diz respeito à escolha de Campeões e pressão na rota. Desde que disputou o Mundial em 2014 pela KaBuM!, tinowns esteve fora dos palcos internacionais, mesmo com seu nível aumentando ano após ano. Foi eternizado lá fora com um lance de Ahri no confronto contra a Alliance e até hoje é lembrado pelo público de fora, que anseia vê-lo em campo, bem como os torcedores brasileiros.
Do outro lado, uma figura carimbada em campeonatos internacionais e um conhecido da paiN Gaming: Maple estava na Flash Wolves que foi derrotada pelo time brasileiro no Mundial em 2015. O meio atua em alto nível desde sempre (são cinco participações em Mundiais e duas em MSI, desde 2013), e foi um dos responsáveis pela campanha de vinte vitórias e uma derrota do PSG Talon na última temporada da PCS.
Maple não puxa tanto a responsabilidade para si como Tin, mas pode ser que a ausência de Unified, atirador da PSG Talon, mude esse cenário. Devido a um problema de saúde, o Atirador não disputará o MSI pela equipe, que convocou o Atirador vice-campeão da PCS, Doggo, para completar o time.
Da mesma forma que River (Caçador), Maple terá um trabalho essencial na construção do jogo do PSG, algo que é muito presente na paiN: quando Cariok e tinowns trabalham lado a lado, as coisas fluem melhor para os Tradicionais, que conseguem vencer com muito mais facilidade quando o meio sai na frente e gosta da partida.
Confira os dias dos jogos:
- Sexta, 07/05, 15h: paiN Gaming vs PSG Talon
- Segunda, 10/05, 11h: paiN Gaming vs PSG Talon
Istanbul Wildcats: HolyPhoenix vs brTT
Istanbul Wildcats, primeiro adversário da paiN no MSI 2021, chega como uma das grandes novidades no Mid-Season Invitational. Depois de levantar o troféu da TCL, o elenco estreante em campeonatos internacionais precisará se provar para o mundo. Entre um dos nomes que deve puxar a responsabilidade nas boas performances da equipe, destaca-se HolyPhoenix. Torcedores turcos não perderam a oportunidade de alfinetar brTT ao falar sobre o Atirador, então nada mais justo do que enfatizar seu confronto.
HolyPhoenix defendia a Dark Passage quando disputou seu primeiro e único Mundial, em 2014. De lá para cá, atuou na segunda divisão da Europa e também da Turquia, até voltar à primeira divisão e ser campeão turco pela 1907 Fenerbahçe na primeira etapa do ano passado. Ele faria sua segunda participação em um palco internacional, mas o MSI foi cancelado em 2019 devido à pandemia de COVID-19. Depois da passagem pelo 1907 Fenerbahçe, aceitou o desafio e vestiu a camisa do Istanbul Wildcats, sendo o nome mais experiente e ditando o ritmo agressivo da equipe.
Do outro lado, com cinco vitórias e quatro derrotas no confronto direto contra equipes da Turquia está brTT, que apesar de não ter sido o melhor da posição ao longo da última etapa do CBLOL, cresceu bastante nas eliminatórias e foi peça fundamental no tricampeonato da paiN Gaming.
Decidido a trazer um resultado melhor para a região, brTT sai à frente de HolyPhoenix a partir do momento que tem um elenco com mais experiência de palco para auxiliá-lo. Isso, sem contar a falta de necessidade de tantos recursos: o Pai consegue se manter bem mesmo quando não é contemplado com os abates, muito bem aproveitados quando distribuídos nas mãos dos companheiros. A equipe turca depende bem mais de seu Atirador do que a paiN de brtt.
Os jogadores têm estilos de jogo parecidos, e a Kalista como um amor em comum, é um Campeão que, apesar de não estar no melhor dos momentos, merece destaque. Samira, um Campeão que o brTT não conseguiu trazer de forma tão proativa por aqui, apareceu forte nas mãos do turco durante os playoffs da TCL, assim como Senna, que o brasileiro teve boas performances, mas às vezes deixou a desejar. Jinx é outro campeão a se destacar e pode aparecer como opção para o brTT, assim como o Draven, que dispensa apresentações. Fechando a discussão sobre campeões, a Kai’Sa apareceu bem dos dois lados nos regionais e também configura-se como uma escolha forte.
Confira os dias dos jogos:
- Quinta, 06/05, 14h: paiN Gaming vs Istanbul Wildcats
- Segunda, 10/05, 14h: paiN Gaming vs Istanbul Wildcats
MSI começa nesta quinta-feira (6)
O Mid-Season Invitational 2021 começa nesta quinta-feira, e a torcida já pode ficar ligada que a paiN estreará às 14h! Veja abaixo a agenda do primeiro dia de confrontos:
- 10h - DWG KIA (KR) vs Cloud9 (NA)
- 11h - Infinity Esports (LLA) vs DetonatioN FocusMe (JAP)
- 12h - Pentanet.GG (OCE) vs RNG (CH)
- 13h - Pentanet.GG (OCE) vs Unicorns of Love (CEI)
- 14h - paiN Gaming (BRA) vs Istanbul Wildcats (TUR)
- 15h - PST Talon (PCS) vs MAD Lions (EU)