
Mundial de League of Legends pode ser feito no Brasil "se cenário crescer", diz Riot
"Se o país continuar se destacando em eventos internacionais, é possível", afirma executivo
Após o sucesso do Mid Season Invitational, o "mundialito" de League of Legends, só resta um passo para o Brasil: sediar uma edição do Worlds, o mundial do game. E de acordo com a Riot Games, isso é possível - basta o cenário do país continuar crescendo.
"Se o cenário continuar crescendo, o mundial pode ser realizado aqui", afirmou Jarred Kennedy, diretor de eSports da Riot, à ESPN Brasil. "Não temos planos imediatos e acabamos de realizar um ótimo Mid-Season Invitational. Mas, como falei anteriormente, há muita energia positiva aqui. Se o Brasil continuar a se sair bem em eventos internacionais, (o mundial) é definitivamente possível."
O executivo também citou a vitória da INTZ sobre os chineses da Edward Gaming como um dos fatores de destaque do cenário brasileiro. As finais do Mundial de LoL já foram realizadas na Suécia (2011), nos Estados Unidos (2012, 2013, 2016), em Taiwan, Cingapura e Coreia do Sul (2014) e na França, Reino Unido, Bélgica e Alemanha (2015). Este ano, a China recebe o evento.
Nós conversamos com diversos profissionais da área sobre o impacto do MSI no cenário brasileiro e a resposta é positiva. O calendário de LoL no Brasil continua com o segundo split do CBLoL, que se inicia neste fim de semana.
Em julho, a região também recebe o Rift Rivals, que colocará RED Canids e Keyd Stars contra outros times da América Latina. A "Libertadores" de LoL será realizada no Chile.

- Publicadora
Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena
- Desenvolvedora
Riot Games
- Censura
12 anos
- Gênero