Thiago "Tinowns" Sartori, 18 anos, é natural de Praia Grande (SP), e um jogador profissional de Legue of Legends conhecido por sua excelente mecânica e atuações sempre regulares em jogo. Chegou até a representar o Brasil com a Kabum e-Sports no Mundial de League of Legends 2014. Está em ótima fase na temporada atual. Apesar da campanha irregular do seu time, é certamente um dos melhores jogadores da rota do meio no Brasil.

Kabum e-Sports foi a equipe campeã Regional Brasileira em 2014 e representou o Brasil no mundial do mesmo ano. A organização montou um excelente time para disputar a Primeira Etapa do CBLoL 2016. Entretanto, mesmo com um bom elenco, o time apresentou diversas partidas irregulares, deixando sempre a sensação de que podiam mais. Já na reta final, o time demonstrou uma boa evolução, gerando grandes expectativas para a fase eliminatória do CBLoL.

None

Tinowns, para o primeiro split a Kabum montou um time que no papel era, antes mesmo do inicio do CBLoL, favorito ao título, mas a cada rodada havia o sentimento de que vocês não alcançavam todo o potencial. O que acha que faltou nas primeiras rodadas tendo em vista a alta qualidade individual dos atletas?

Acho que faltou um pouco mais de preparação. Fomos pegos de surpresa contra alguns times e por isso a maioria dos nossos empates. Fazíamos o primeiro jogo equilibrado e já no segundo era mais limpo da nossa parte, também não conseguimos colocar 100% em prática o que estávamos treinando, isso não foi tão ruim, pois conseguimos a classificação e vamos voltar mais preparados para os playoffs.

Apesar dos tropeços do time, você sempre foi constante em todas as partidas, algo característico seu, como você trabalha individualmente para estar preparado para todas as situações possíveis em jogo?

Eu jogo bastante e tento sempre acompanhar o que os mid laners fazem/usam em certas situações, então sempre sei o que fazer e como reagir, independente do que o inimigo faça.

None

Havia grande expectativa para o inicio do CBLoL 2016, tendo em vista a competitividade do ano anterior e a boa campanha da paiN Gaming no Mundial do mesmo ano. Mas até então vimos que a edição 2016 não está no nível mais elevado que as equipes podem apresentar. As partidas são extremamente demoradas, as equipes estão com dificuldade para terminar jogos etc. O que acha desse momento do CBLoL?

Acho que uma boa parte disso é devido aos itens novos que os jogadores estão usando bastante, (Portal Zz'rot e Flâmula de Comando). Isso atrasa muito o jogo. Muito provavelmente os jogos vão continuar sendo longos, ainda mais agora nos playoffs que um erro pode tirar o time do campeonato. É óbvio que algumas equipes ainda pecam em terminar o jogo e acho que isso vai melhorando com o tempo.

Foi visível a evolução da Kabum nessa reta final. Mesmo com um deslize contra a CNB, o time começou a mostrar uma identidade. Como está a preparação para as quartas de finais?

Estamos nos preparando quase da mesma forma em relação ao do campeonato, mas agora um pouco mais específico, pois temos que ganhar de todo jeito do time que vamos enfrentar. Sabemos o que erramos no campeonato inteiro e não vamos errar de novo, estaremos mais preparados. 

O que você vem achando das surpresas do primeiro split, como por exemplo, a Operation Kino?

Fiquei bastante surpreso com a atuação deles nesse começo de split, mas hoje em dia acho que qualquer time pode ganhar um do outro, independente de qual seja. Nosso cenário anda bem disputado, por isso podem surgir novas surpresas.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os fãs e diga o que eles podem esperar da Kabum nessa reta final da primeira etapa do CBLoL.

Vamos vir com tudo pra essa série, estamos treinando bastante e vamos chegar bem preparados. Esperem uma Kabum mais constante. Continuem torcendo por nós, não vão se arrepender. Obrigado pelo convite.

 

Leia mais sobre League of Legends

 

extras/capas/league-of-legends-cover.jpg
League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero