A KaBuM e-Sports anunciou uma grande reestruturação na sua organização com o objetivo de invenctivar novas modalidades de games competitivos. Como consequência das mudanças, vai encerrar, por tempo indeterminado as atividades do seu time profissional de League of Legends.
"Atualmente, há vários jogos ganhando espaço, especialmente nos países que são referência no assunto, e decidimos mais uma vez colocar em prática a proposta inicial de nosso projeto, que é auxiliar na evolução do cenário de eSports como um todo. O League of Legends conquistou seu espaço e estamos muito felizes em colaborar com essa realidade," disse o diretor da organização, Guilherme Fonte, explicando a ideia da reestruturação.
A KaBuM encerrou os contratos com os jogadores Álvaro "Verto" Martins, Daniel "Danagorn" Drummond, Guilherme "Vash" Del Buono, Pedro “Matsukaze” Gama, Jorge “Verfix” Silveira, João “Zuão” Vitor e Hugo “Galfi” Dantas, elenco que representava a organização no League of Legends, para que eles possam continuar no cenário competitivo do jogo da Riot Games.
A organização já foi campeã brasileira de League of Legends em 2014, se tornando a primeira representante brasileira no mundial do jogo, mas hoje está em baixa "Nossa decisão não é um ponto final para o LoL, e sim o início de uma nova fase, com muito mais novidades e surpresas, com incentivo a novos talentos e cenários," garantiu Fonte.