A Riot Games, responsável pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends, acabou de penalizar o jogador da Matheus “Mylon” Borges por gestos obscenos.

None

Segundo a penalização oficial da empresa, o Top da equipe paiN Gaming mostrou o dedo do meio durante a transmissão do CBLoL no dia 24 de janeiro. Ele será suspenso por duas rodadas e terá que pagar uma multa de R$ 2 mil por infringir o seguinte termo:

“10.1.2 – O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória dentro ou perto da área de partida em qualquer momento.”

Essa é a segunda vez que o cyberatleta se complica no torneio por esse mesmo motivo. A primeira vez que a violação do regulamento ocorreu foi em junho de 2014, enquanto Mylon se encontrava na Keyd Stars.

Por ser algo recorrente, a Riot resolveu ser mais severa com o jogador, como já havia alertado anteriormente em sua primeira punição: "No caso de reincidência do mesmo comportamento no cenário competitivo, medidas mais severas serão tomadas”.

O caso se assemelha ao de Hai "Hai" Du Lam, jogador da equipe americana Cloud9 que também fez um gesto obsceno para seus oponentes durante uma partida na fase de grupos do Campeonato Mundial de League of Legends 2015A punição da Riot internacional nesse caso foi com uma multa de US$ 500.

Foto por Branca Galdino