Os brasileiros da paiN gaming saíram na frente no Desafio Internacional de League of Legends, que dará vaga no Mundial do jogo. O time de São Paulo venceu as duas partidas, contra a Hard Random (Rússia) e a Kaos Latin Gamers (Chile), ambas realizadas nos estúdios da Riot Games na capital paulista.

O domingo marca o segundo dia da competição, que levará dois times para o Wildcard, a ser realizado no Chile, em setembro. Pelos resultados de hoje, os brasileiros estão na frente, seguidos pelos russos da HR - os donos da casa, KLG, se passarem serão dados como azarões.

As partidas

Na partida mais esperada do dia, que iniciou a competição, a brasileira paIN venceu os russos da Hard Random, em um jogo de longa duração. A expectativa era que o Brasil impusesse o ritmo já no 'early game' (inicio do jogo). Com o first blood conseguido por SirT, a reação russa foi forte e deixou o jogo muito disputado, torre a torre e dragão a dragão a partida - os 'teams fights' foram bem agressivos e um dos melhores do dia.

47 fotos

1 de 47
+42 fotos
✖︎

O jogo seguiu equilibrado, mas um double kill de Kami na parte final da partida começou a dar mais vantagem a paiN. Enquanto isso, Mylon levava a torre da rota inferior, finalizando a sequência com a perseguição do Symphony pelo SirT. Seguros, os brasileiro finalizaram o jogo defendendo o favoritismo apontado desde o início da competição.

Os estrangeiros

Na segunda partida do dia, os russos da HR venceu os chilenos da KLG. Já no First Blood feito pelo LeX da HR os russos marcaram presença, mas a KLG seguiu seu padrão e deixou a HR atrás nos contadores nos primeiros 10 minutos de partida. Mais ousados, os chilenos mostraram o lado "underdog" deles. O jogador destaque da HR, Kira, que mostrou uma postura mais conservadora e estratégica durante todo o jogo, explorando os sucessivos erros de decisões cometidos pela KLG, apenas no finalzinho mostrou sua agressividade que deu a ele o apelido de 'Vida Loka' e numa sequência eletrizante finalizou a partida vencendo os chilenos. 

A última partida do dia

Na última partida do dia, a PaIN venceu a KLG num jogo inicialmente disputado, onde o First Blood saiu apenas aos 10 minutos com a Pain sempre a frente nos contadores. O primeiro team fight saiu apenas aos 19 minutos, com as duas equipes farmando e cavando oportunidades no jogo. Mylon seguiu destruindo as torres na sua lane, chegando na quarta torre enquanto a KLG ainda não tinha conquistado nenhum objetivo.

No decorrer da partida a KLG trancou o jogo, deixando a paIN estagnada. Aos 42 minutos os brasileiros partiram pela rota do meio rumo ao Nexus, culminando num team fight em que levaram a rota inferior. Numa atuação brilhante, a paIN vai para torre do Nexus aos 46 minuto, com muitos minions dominando a base inimiga. Após tantos objetivos a paIN ficou extremamente forte, acuando a KLG e rumando para a torre do Nexus.