Enquanto há 1% de chance, tenha 99% de fé.

O mantra seguiu a INTZ desde as três derrotas apáticas no Mundial de League of Legends até esta segunda-feira. A tarefa era ingrata: torcer por uma combinação de resultados e vencer a líder e melhor equipe da Fase de Entrada, Team Liquid, para manter a chama acesa.

E os brasileiros conseguiram!

INTZ 1-0 Team Liquid

Logo no draft, a INTZ mostrava uma confiança muito melhor e diferente dos outros dias. Sides boas com Orianna e Camille, luta forte com Sett e Alistar, e sustento com Senna. 

A INTZ trocou abates com os americanos no começo de jogo, e o bom trabalho punindo as rotas laterais quando a Liquid tentava uma ação no outro lado do mapa fez com que liderassem em abates e Dragões no começo de jogo.

Aos poucos, a Liquid abriu 5k de ouro de vantagem em pickoffs com Twisted Fate e farm ao ldar melhor com as waves de minions, mas a esperança da INTZ estava em pickoffs e iniciações feitas por RedBert (Alistar). Quando isso começou a encaixar o jogo ficou… fácil!

Ao punir Impact (Renekton), a INTZ abriu um Inibidor. Ao punir Tactical, os Intrépidos levaram inibidores do meio e do topo, garantindo pressão e visão para fazer Barão. Na sequência, foram para o bot levar o terceiro e último Inibidor, iniciaram uma luta perfeita e destruíram a base da Team Liquid.

O BRASIL VIVE!