Samsung realizou sua coletiva pré-IFA 2017, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, apresentando novidades em seus segmentos de tecnologia vestível. Confira abaixo (via GSMArena):

Samsung Gear Sport

Divulgação/Samsung

O primeiro é o Gear Sport, um smartwatch voltado para atividades esportivas, com foco maior para nadadores. Por isso, é à prova d'água, resiste 5 atm de pressão - ou seja, pode ir até 50m de profundidade -, e tem tela Gorilla Glass 3, com o restante do corpo feito de aço inoxidável.

Divulgação/Samsung

Na parte técnica, o aparelho tem tela Super AMOLED 360p e roda um processador dual-core de 1GHz, com 768MB de memória RAM. Sua bateria dura quatro dias de uso misto, de acordo com a Samsung, e 14 horas com o GPS ligado, para rastrear atividades como percursos de corrida. O sistema operacional é o Tizen OS.

Samsung Gear Fit2 Pro

Divulgação/Samsung

Na coletiva, a fabricante coreana também apresentou o Samsung Gear Fit2 Pro, uma versão do Fit2 à prova d'água (também com resistência de pressão de 5 atm). 

Suas especificações técnicas são: tela curva de 1.5" Super AMOLED com resolução 216x432 pixels e Gorilla Glass 3, processador dual-core de 1GHz, 4GB de armazenamento, sensor de batimentos cardíacos, GPS, wi-fi, Bluetooth e bateria de 200 mAh.

Samsung Gear IconX 2

Divulgação/Samsung

Na parte de fones de ouvido, a empresa anunciou uma nova geração do Gear IconX, sua linha de fones sem fio. A principal novidade é o tempo útil prolongado da bateria: 5 horas de música ou 4h de conversa.

Cada fone de ouvido vem com 4GB de armazenamento e uma superfície com suporte a gestos, como toques duplos ou triplos e swipes. O fone também tem suporte ao assistente pessoal Bixby, anunciado pela Samsung junto com o Galaxy S8.

Divulgação/Samsung

A IFA 2017 vai de 1º a 6 de setembro, em Berlim, na Alemanha, e conta com cobertura especial do The Enemy, no local.