Segundo o portal GamesRadar, a coletânea de Metal Gear Solid trará, nos minutos iniciais, um aviso informando aos jogadores que o conteúdo de cada jogo permanece inalterado e que, como resultado, algumas cenas podem ter um impacto diferente em relação ao que tinham 25 anos atrás.
"Este jogo contém conteúdo e temas que podem ser considerados ultrapassados", diz o aviso. "No entanto, esses elementos foram incluídos sem alteração para preservar o contexto histórico em que o jogo foi feito e a visão original do criador."
Embora o nome de Hideo Kojima não seja explicitamente mencionado, a referência à “visão original do criador” implica uma referência a ele.
O aviso não menciona quais cenas são consideradas "desatualizadas" pela Konami em 2023. Contudo, pode se tratar de uma referência à maneira como a franquia retrata algumas personagens femininas. Afinal, a fala em que a Dra. Naomi diz para Snake que ele poderia fazer uma "revista íntima" nela caso completasse a missão, por exemplo, não passaria despercebida hoje em dia.
O primeiro volume da coleção inclui os três primeiros jogos da série Metal Gear Solid, bem como as versões originais para MSX2 de Metal Gear e Metal Gear 2, além dos jogos de NES — Metal Gear e Snake's Revenge.
A coletânea também inclui alguns conteúdos adicionais, como histórias em quadrinhos digitais, roteiros e livros com informações sobre histórias e personagens, guias de estratégia para cada jogo e trilha sonora digital.
Metal Gear Solid: Master Collection Volume 1 será lançado em 24 de outubro para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC via Steam.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!