Voz dos temas de Kingdom Hearts, Hikaru Utada anunciou ser uma pessoa não-binária em postagem no Instagram na última semana. Não-binários não se identificam com os gêneros masculino e feminino e preferem ser tratados como um gênero neutro.
"Junho é o mês do orgulho, como vocês sabem. Então. Sou uma pessoa não-binária. Feliz mês do orgulho", declarou Utada, que adotou o pronome neutro em inglês "mx" (mix).
Utada é uma das vozes de maior sucesso do Japão. Seu primeiro álbum japonês, "First Love" é o disco mais vendido do país oriental. Durante a carreira, Utada compôs e cantou temas de Kingdom Hearts e eventos da Nintendo.
Apesar do sucesso, Utada relatou a dificuldade que foi lidar com as questões de gênero e o cansaço que sentia ao ter que se identificar com padrões.
"Me sinto farto de ser perguntado se sou senhorita ou senhor durante o dia a dia. Fico desconfortável por ser identificado de forma tão marcante pelo meu estado civil ou gênero. Sinto que sou forçado, anseio por uma opção alternativa", disse Utada, segundo postagem da Kotaku.