Entre as novidades da BlizzCon 2017, a Blizzard apresentou nada menos que mais dois heróis para as batalhas de Heroes of the Storm. Hanzo, de Overwatch, e Alexstrasza, da franquia Warcraft, entram cumprindo funções diferentes — enquanto Hanzo mantém seu aspecto de dano e DPS, a rainha dos dragões chega como uma suporte inédito.

The Enemy teve a oportunidade de testar os dois personagens durante a BlizzCon e conta um pouco da nossa experiência durante o evento.

Alexstrasza

A dragonesa vermelha tem potencial para completar muitas composições com alto poder de "push". Contando com uma magia que cura quanto mais vida ela tem e uma área que recupera vida depois de um tempo, Alexstrasza tem ferramentas para dar suporte em brigas rápidas, embora as recargas sejam um pouco mais altas que o convencional.

Ela também conta com uma magia em linha reta que marca inimigos e os deixa queimando com o tempo. Isso ajuda a complementar o dano em brigas fechadas ou mesmo na hora de empurrar uma rota.

Além disso, Alexstrasza pode entrar na forma de dragão e ganhar mais potencial de dano em área com ataques básicos e uma "baforada" que empurra os inimigos para longe. Seu supremo complementa seu pacote de opções, permitindo que ela voe pelo cenário e distribua bolas de fogo que curam aliados e causam dano em inimigos.

Hanzo

O arqueiro mais amado — ou odiado — de Overwatch entra em Heroes of the Storm com as mesmas opções disponíveis no jogo de tiro. Além de uma flecha que carrega e acerta o primeiro alvo com alto dano, ele conta com os projéteis que acertam a parede e se espalham em pequenos ambientes.

Hanzo se mostrou particularmente interessante na hora de escolher os talentos. Alguns deles permitem recuperar mais rápido as recargas de suas magias ao atacar heróis ou monstros inimigos. Além disso, ele conta com opções para matar lacaios com apenas um ataque ou mesmo aprimorar muito o dano de suas magias principais.

O "ultimate" que testamos foi o clássico e importado de Overwatch, o que mostra um potencial muito grande para batalhas em locais pequenos ou levando construções.

Hanzo é um herói que constroi seu dano com o tempo, dependendo de habilidade para posicionar as suas flechas na direção certa. Ele tem eficiência maior em mapas com muitas paredes, como a Tumba da Aranha Rainha, mas há potencial para explorá-lo em várias ocasiões com os talentos certos.

Outras mudanças

Uma das mudanças mais notáveis está na remoção da munição das torres. Antes, as torres conseguiam lidar com lacaios no início, mas perdiam essa capacidade depois de algum tempo e permitiam a entrada mais fácil de um "push" inimigo. Agora, a presença na rota precisa ser mais constante para derrubar as muralhas e avançar para os edifícios adversários.

Foi possível observar um pouco das alterações no sistema de furtividade. Ao entrar neste modo, as unidades estão mais fáceis de reconhecer, com linhas mais visíveis e menos dependente de alterações no terreno para saber se uma Nova está por perto.

Além disso, os globos de vida sofreram alterações e agora os globos inimigos podem se tornar roxos e serem coletados pelo outro time. Isso cria mais pontos de interesse em uma rota, principalmente se você estiver buscando finalizar algumas das suas missões.

O The Enemy visitou a BlizzCon 2017 a convite da Blizzard.