A Blizzard anunciou o encerramento da Heroes Global Championship, a liga mundial de seu MOBA Heroes of the Storm. A liga não terá edição nova em 2019, assim como o torneio universitário, Heroes of the Dorm.
Em uma carta assinada pelo presidente da Blizzard, J. Allen Brack, e pelo chefe de desenvolvimento Ray Gresko, a decisão foi classificada como difícil. "O amor que a comunidade tem por estes programas será sentido por todos que trabalharam nele, ma sentimos que essa é a decisão correta, em contraponto a trilhar um caminho que não alcançaria os padrões que fãs e jogadores esperam", diz o texto.
Não é apenas o cenário competitivo do game que sofrerá cortes: a própria equipe de desenvolvimento do game será reduzida, com os profissionais sendo remanejados para outros projetos dentro da casa. Apesar disso, os executivos reiteram o compromisso com o game em si. "Heroes of the Storm permanece como a carta de amor aos mundos e personagens da Blizzard. No fim das contas, estamos estabelecendo o jogo no longo prazo."
Criada em 2016, a Heroes Global Championship reuniu equipes de todo o mundo, selecionadas por meio de qualificatórias regionais.
O Brasil foi representado em todas as edições da HGC, por três times diferentes: Big Gods (2016), RED Canids (2017) e Encore e-Sports (2018).