O cenário brasileiro de Heroes of the Storm é forte. Afinal, das 17 competições travadas na Copa América oficial da Blizzard, 11 foram vencidas por equipes nacionais — muitas delas protagonizadas pelo competidor e streamer Juan "Jschritte" Schritte. Mesmo mostrando a força da região, nenhuma das participações internacionais foi expressiva a ponto de superar os melhores times do mundo e muitas vezes as equipes brazucas foram desclassificadas dos eventos globais já nos primeiros dias do evento.

Buscando movimentar o cenário latino-americano e torná-lo mais profissional, a Liga Nexus Frenzy começou na última quarta-feira (8) e é organizada por Raphael "Jack" Aires junto de outros fãs da comunidade. "A liga foi organizada dessa forma para justamente as equipes do cenário não ficarem paradas entre as copas, assim vai dar uma continuidade no bom serviço e acredito também aumentar o rendimento da região", explicou, lembrando da parceria com os representantes da comunidade Lucas "Spaget" Henrique e Gabriela "Galatea" Reis.

Além de injetar mais ânimo e competições para o cenário, Aires reforçou que muitos jogadores andam deixando o jogo por não encontrarem mais equipes para treinar ou competir. "Infelizmente temos grandes jogadores que acabaram desmotivados e sem times", lembra. "Quero traze-los, afinal talentos não podem ser desperdiçados. Além desse fator, ela vai poder abrir portas pra novos competidores, dando experiência a eles e também confiança para disputar a Copa América e Nexus Frenzy", reforça.

No entanto, não haverá uma premiação grande no mesmo nível da Copa América — mas há muita vontade de fazer isso acontecer. "Sim, uma coisa que muitos pediram e entendo a necessidade de premiação", explica o organizador. "Não podemos contribuir com muito por infelizmente não termos recursos financeiros, mas pretendo tirar um valor do meu salário de educador para ajudar na premiação. Utilizaremos também a plataforma 'apoia-se' (funciona como crowdfunding) onde as pessoas poderão fazer doações para a da galera, mesmo que seja aquele um real perdido vai ajudar muito", pede.

"Infelizmente sabemos que não temos como pagar o valor que eles merecem, mas vamos tentar o máximo pagar algo legal, com a ajuda da comunidade", completa. As doações poderão ser feitas mediante o Paypal durante as transmissões ao vivo da competição.

"Gostaria que a comunidade do Heroes of the Storm desse essa chance de mostrar que conseguimos chegar onde queremos. Pessoas que saíram do cenário, pessoas que saíram de time, que saíram do país e até aquelas que pretendem sair, chegou o momento de realmente começarmos a mudar as coisas e a mudança começa por cada um de nós. Afinal se nós gostamos de jogar, gostamos das pessoas, porque não apoiaríamos quem vive disso?", conta.

A administração da Liga está em contato com a Blizzard para saber se há outros incentivos por parte da desenvolvedora mesmo com um campeonato paralelo ao oficial. As partidas da Liga Nexus Frenzy acontecem nas quartas-feiras a partir das 20h30 e nos sábados e domingos a partir das 17h. Cada edição terá a duração de um mês.

Para você não perder as partidas e saber como classificar a sua equipe para a primeira divisão, acesse o Facebook da Liga Nexus Frenzy. Todas as partidas em português acontecem no TwitchTV, e também contará com transmissão em espanhol e suporte para as demais equipes da América Latina.