O orgão norte-americano de classificação indicativa, ESRB, recentemente registrou qual será a indicação de idade para God of War. Embora classificado sem muitas surpresas como "Mature", destinado para jovens com mais de 17 anos de idade, a entrada detalhou aos jogadores como será a aventura novamente na pele de Kratos.

"Por meio de uma perspectiva sobre os ombros, os jogadores irão caminhar pela vida selvagem de Norse e usar machados, lâminas duplas e espadas para batalhar vários inimigos (como deuses rivais, monstros, dragões e guerreiros esqueletos). Combate é frequentemente sanguinário, com personagens socando e dando chutes repetidamente nos outros, usando armas com lâminas para cortar, perfurar ou empalar os inimigos", explica a classificação.

"Monstros maiores são despachados em sequências mais intensas de violência: Kratos cortando e perfurando a língua de um dragão; um personagem usando um machado para pescar e arrancar o olho de um ogro. Em uma das sequências, o jogador decapita (fora da tela) um personagem preso e carrega a cabeça logo em seguida; corpos sem cabeça também aparecem em outras cenas. As palavras 'f***-se' e 'babaca' também aparecem no diálogo", completa o registro.

Kratos, ainda sem surpresas, continua soltando sua fúria sobre tudo e todos, mas agora estará acompanhado pelo seu filho Atreus — e você pode conferir um pouco da história dele em um recente vídeo divulgado na PlayStation Experience. God of War está marcado para chegar em 2018 exclusivamente no PlayStation 4.