Depois de uma série surpreendente, a Gambit Esports venceu a Immortals em uma disputa incrível repleta de recuperações emocionantes, se tornando a grande campeã do PGL Major Kraków 2017  de Counter-Strike: Global Offensive

O primeiro mapa, Cobblestone, foi bastante preocupante para os jogadores da Gambit. Os brasileiros entraram muito bem como terroristas e conseguiram abrir uma vantagem incrível de 12:3 na primeira metade. Com boas atuações de Henrique 'HEN1' Teles (2.06 de rating no mapa) e constante equilibrio entre os jogadores, a IMT levou para a segunda metade o mesmo ritmo e controle das estratégias adversárias, vencendo situações de clutch e não deixando que os europeus conseguissem a virada. Com um 4:1 na segunda metade, os brasileiros garantiram a vitória por 16:4, abrindo com chave de ouro a série da Grande Final do torneio.

Já no mapa Train, escolhido na sequência, foi a vez da Gambit reagir e trazer uma abertura melhor na primeira metade. Como terroristas, os europeus conseguiram garantir um 6:9 bastante disputados. Os brasileiros não davam brechas para grandes vantagens e recuperaram com vigor o começo devagar. O jogador Mihail 'Dosia' Stolyarov foi importantíssimo para essa postura mais assertiva e eficiente da Gambit, porém os brasileiros não se esforçaram para não deixar a situação se expandir na segunda metade, procurando um empate incrível ao 9:9 e uma recuperação com presença forte de HEN1, Ricardo 'boltz' Prass Vito 'kNgV-' Giuseppe. Apesar de diminuirem a diferença do placar, Rustem 'mou' Telepov Dauren 'AdreN' Kystaubayev também estavam inspirados e em ótimo controle da equipe, garantiram a vitória no segundo mapa por 11:16.

O mapa decisivo foi Inferno, coincidentemente o mapa mais jogado durante o torneio. A Gambit recuperou as energias e abriu ótima vantagem na primeira metade enquanto counter-terrorists com um placar de 4:11 e ótimo desempenho de AdreN e Abay 'HObbit' Khasenov. Os brasileiros conseguiram se recuperar durante a segunda metade, garantindo quatro pontos seguidos na defesa contra os terroristas. A partida foi disputadíssima e emocionante, contando com jogadas impressionantes e multikills incríveis por ambas as equipes.

O posicionamento sangue frio dos europeus foi essencial para a Gambit dominar as tentativas de virada dos brasileiros. Com ótimos clutches, rounds anti-eco vencidos e um ótimo controle dos avanços brasileiros, garantiram a vitória por 10:16.

Com o título, os europeus levam para casa US$ 500 mil em prêmios, a satisfação de mostrar a todos o seu potencial e o marco de sua primeira conquista de um Major.