Epic Games/Divulgação
Rapper acusa Fortnite de roubar sua dança e cogita processar a Epic Games
Criadores se queixam do lucro que empresa tem com venda de emotes
O rapper 2 Milly acusa a Epic Games de ter roubado sua dança, colocando-a em Fortnite.
Em entrevista à emissora americana CBS, Milly afirma ter descoberto por meio de seus amigos que seus movimentos, batizados de "Milly Rock", estavam no game. "Todo mundo ficava falando: 'ei cara, sua dança tá no jogo'".
O problema, segundo Milly, é o fato de a dança ser vendida pela desenvolvedora. No game, o "Milly Rock" é conhecido por "Swipe It", e está à venda por US$ 5 (cerca de R$ 18). "Foi aí que eu achei que isso foi longe demais", afirmou o rapper.
A venda de emotes e danças é uma das principais fontes de renda de Fortnite, que é gratuito, mas comercializa danças como essa.
Com a popularidade de Fortnite, as danças acabam transcendendo o meio dos games e se tornando febre - como é o caso do "Floss".
O caso chamou a atenção de grandes nomes do hip hop, como Chance the Rapper. "Fortnite deveria colocar as músicas junto das danças com as quais eles lucram tanto como emotes. Artistas negros criaram e popularizaram essas danças, mas nunca as monetizaram. Imagine o dinheiro que as pessoas estão gastando com esses emotes indo para os artistas que os criaram", escreveu.
Por conta da situação, Milly considera um processo contra a Epic Games. "Sinto que preciso proteger o que é meu", argumentou.
Fortnite está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, iOS e Android.