Há três anos, em 2021, fãs de Final Fantasy IX foram presenteados com uma informação que parecia promissora: o estúdio francês Cyber Group Studios havia anunciado a produção de um desenho animado inspirado no jogo da Square Enix lançado no ano 2000.

Vivi olha para a destruição.

No ano seguinte, em 2022 — especificamente, em maio —, Bruno Danzel d’Aumont, vice-presidente de licenciamento internacional e de marketing do estúdio de animação francês, chegou a indicar que a série animada seria revelada ainda naquele mês, mas isso não aconteceu.

Desde então, nada se ouviu falar sobre a série animada de Final Fantasy IX. Por parte da Square Enix, não há qualquer informação recente a respeito. Por parte do estúdio francês, nenhuma atualização foi oferecida.

Garnet olha para Zidane.

Mesmo antes da revelação oficial da série animada, uma questão específica chamou a atenção dos fãs. No caso, a série animada de Final Fantasy IX seria focada no público infantil, o que não faz o menor sentido para quem conhece a história original, mais voltada para o público adolescente.

A animação, por incrível que pareça, nem foi o único projeto relacionado a Final Fantasy IX que se tornou conhecido ao longo dos últimos anos. Afinal, em 2021, houve também o vazamento da Nvidia, que antecipou uma série de jogos que seriam anunciados nos anos seguintes — sendo Final Fantasy IX Remake um dos poucos projetos que não se confirmaram.

Kuja, de Final Fantasy IX.

Pelo menos, no caso da recriação, não há motivo para frustração, já que a Square Enix nunca confirmou a existência desse projeto. No entanto, no caso da animação, a informação era oficial, mas o projeto parece ter sido esquecido completamente. Estamos em 2024, e nenhuma atualização foi oferecida aos fãs desse clássico desde 2022.

LEIA MAIS

O The Enemy entrou em contato com a Square Enix em busca de um posicionamento a respeito da existência e do estado atual da animação de Final Fantasy IX. Caso seja enviada uma resposta, este texto será atualizado.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.