Atualmente, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e suas expansões - Heavensward Stormblood - estão disponíveis no PS4 e PC (a versão de PS3 foi descontinuada), mas Naoki Yoshida, diretor do jogo, não descarta a possibilidade de lançar o MMO no Xbox One e Nintendo Switch, com uma condição.

"Eu já disse isso em várias ocasiões, mas não mudou. Nós gostaríamos de ter o máximo de jogadores possíveis em FFXIV," Yoshida afirmou em conversa com o Kotaku. "Conversas aconteceram com o Sr. Phil Spencer da Microsoft, e com os times de gerenciamento da Nintendo. Mas eu tenho uma condição toda vez que falo com fabricantes de plataformas. É que o jogo tenha o multiplayer entre plataformas."

Curiosamente, isso pode estar mais próximo de acontecer. Antigamente, a Sony era a única das três fabricantes que permitia conectar a PSN com outra rede, algo que aconteceu em FFXIV, DC Universe Online e Rocket League. Agora, a Microsoft - que antes não compartilhava a Xbox Live - reverteu sua posição, e a Nintendo - para ficar menos rígida - também entrou no mundo de multiplayer entre plataformas.

Como resultado, agora existe multiplayer entre Xbox One/Switch/PC em Minecraft e Rocket League, mas estranhamente, a Sony não topou participar desta iniciativa. Ao que tudo indica, a dona do PlayStation 4 só aceita compartilhar sua rede com computadores, e não outros consoles.