Crescem os indícios de que a Copa Libertadores da América, principal torneio de clubes da América do Sul, pode estar a caminho de FIFA.

Durante coletiva do Flamengo sobre a final da Libertadores 2019 contra o River Plate, marcada para o próximo sábado (23), o logo da EA Sports aparece entre os patrocinadores do game. O logo da empresa também já havia aparecido em propagandas na beira do campo, durante as semifinais do torneio.

Caso a parceria confirme, será a primeira vez que a competição estará disponível no game da EA. Nos últimos anos, a Libertadores foi presença no principal rival de FIFA: Pro Evolution Soccer, da Konami.

A inclusão de competições continentais de clube têm sido um elemento frequente nas últimas edições do FIFA. Em 2019, a empresa tirou da Konami a licença da UEFA Champions League, maior torneio europeu de clubes.

Uma eventual inclusão da Libertadores no FIFA também pode abrir uma brecha para a inclusão de clubes brasileiros. Os cinco times de maior torcida do Brasil - alguns dos quais são presenças frequentes na Libertadores - são exclusivos de PES.

  • Lançamento

    27.09.2019

  • Publicadora

    Electronic Arts

  • Desenvolvedora

    EA Tiburon

  • Gênero

    Esporte