O evento qualificatório latino-americano de Halo 5: Guardians já tem suas equipes finalistas. Chosen Legacy, After Life Gaming, Insane OnFire e Chosen Squad jogarão as semifinais no dia 14 de fevereiro na Cidade do México, disputando por uma vaga no Halo World Championship, o mundial do game que oferecerá US$ 2 milhões. As três equipes brasileiras foram desclassificadas nesse sábado (13 de fevereiro).
Os times mexicanos Chosen Legacy, After Life Gaming e Chosen Squad garantiram sua classificação antes que a equipe colombiana Insane OnFire. A Chosen Squad e a Chosen Legacy não tiveram derrotas no primeiro dia de competição, garantindo a maioria de suas vitórias em cima dos brasileiros.
A brasileira Black Lotus foi a primeira a se desclassificar, perdendo todos os seus três jogos no torneio. Já os outros brasileiros da GG e Callidus tiveram uma vitória e duas derrotas cada.
Além da vaga para o mundial, a competição realizada no México dará US$ 15 mil ao primeiro colocado. O finalista será o representante da América Latina na etapa final do Mundial, jogando em março contra os melhores times da América do Norte, Ásia, Austrália/Nova Zelândia e Europa/África.
A semifinal e a final serão no formato melhor de sete partidas e todas os jogos no México serão transmitidos pelo Twitch oficial do campeonato.