Uma improvável situação pode tirar Uzi, uma das maiores lendas do League of Legends (LoL) mundial, de sua aposentadoria. Rumores apontam que o ADC pode substituir Leave, jogador da EDward Gaming (EDG) na liga chinesa de LoL (LPL), por conta de uma polêmica envolvendo prostituição.

De acordo com imagens vazadas, Leave se envolveu com uma prostituta ainda em 2022. A atividade, entretanto, é ilegal na China, explicando o possível afastamento.

Em adição à polêmica, o site chinês OBGG foi atualizado colocando Uzi como novo ADC da EDG. 957, caster da LPL, bem como o CEO da Team WE, um dos times da liga chinesa, corroboram com os rumores.

Ironicamente, o próprio Uzi já havia aconselhado Leave a evitar se envolver em relacionamentos por três anos, e isso o faria multimilionário. Numa stream em março de 2023, o jogador aconselhou que o novato não interagisse com mulheres, a não ser que fossem familiares.

Uzi é um jogador amplamente condecorado na história do LoL. Campeão do Mid-Season Invitational (MSI) em 2018 com a RNG, ele é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, e praticamente unânime como o melhor Atirador a jogar o MOBA profissionalmente.

LEIA MAIS

Vale contextualizar que Uzi anunciou sua aposentadoria de Summoner's Rift em junho de 2020, mas chegou a jogar pela chinesa Bilibili Gaming no início da temporada de 2022.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!