Foto: Bruno Alvares/Riot Games
Entenda a origem da “Kalecada”, meme criado por Kalec no LoL
Ex-jogador popularizou técnica que viralizou na comunidade brasileira do MOBA da Riot Games
Quem já jogou League of Legends (LoL) no servidor do Brasil já deve ter se deparado com a “Kalecada” em algum momento. A técnica, criada pelo ex-jogador e atualmente coach da Vivo Keyd Stars, Kalec, viralizou na comunidade brasileira do MOBA da Riot Games e é constantemente falada nas redes sociais e até mesmo dentro das partidas do jogo. Pensando nisso, o The Enemy foi em busca de todos os detalhes da origem do meme.
Antes de tudo é preciso contextualizar que Kalec atuou como Atirador entre 2012 e 2018, com passagens por equipes como RMA (que depois se tornaria a Brave), Operation Kino (OPK), Robot e CNB. Foi pela última que ele teve o maior destaque na carreira e ficou conhecido pela “Kalecada”.
Isso porque Kalec sempre foi conhecido por ser um Atirador agressivo e que utilizava “dashes” - principalmente de Lucian e Tristana - e “flash” para buscar eliminações. Só que a jogada, em algumas ocasiões, acabava dando errado. E foi assim que surgiu a “Kalecada”.
A primeira “Kalecada” a se tornar popular na comunidade foi no primeiro mapa do duelo entre CNB e Dexterity, valendo o 5º lugar e o 6º lugar do CBLoL 2015. Na ocasião, Kalec usa o “dash” do Lucian para frente em uma das últimas teamfights do jogo e acaba sendo eliminado após cair dentro da ultimate do Kennen adversário.
Daí em diante, Kalec ficou marcado pela jogada e teve outros vários momentos em que também foi eliminado quando repetiu a técnica. Mesmo depois de aposentado, a “Kalecada” ainda é lembrada quando um jogador é abatido após usar alguma habilidade para avançar.
LEIA MAIS
- Goku no LoL? Youtuber cria skin do personagem criança; confira
- LoL: Hackers colocam código-fonte à venda por US$ 700 mil
- LoL: Como foi o primeiro campeonato do jogo no Brasil?
Desde que fez a transição de jogador para staff, em 2018, Kalec atuou como coach na WP Gaming e na ProGaming, em 2019, que depois se tornaria Prodigy, Vorax e atualmente Liberty. Ele ficou por lá até o fim de 2022, quando acertou com a Vivo Keyd Stars para o CBLoL 2023.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!