
Foto: Divulgação/Riot Games
CBLOL 2022: Show de abertura teve Rincon, BNegão e mais; assista
Cerimônia apostou em acrobacias aéreas e também contou com apresentação da rapper Katú Mirim
Um dos momentos mais aguardados dos esports no Brasil, a cerimônia de abertura do CBLOL nunca decepciona. Desta vez, o show da final entre paiN Gaming e LOUD realizado neste sábado (3) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, contou a presença de nomes importantes e representativos do rap nacional: Rincon Sapiência, BNegão e Katú Mirim.
LEIA MAIS
- CBLOL 2022: LOUD atropela paiN e é campeã pela primeira vez
- CBLOL 2022 tem halftime inédito com Cat Dealers e Haikass; veja
- CBLOL 2022: Luva de Pedreiro faz "Receba!" com a torcida; confira
Os três músicos produziram a música “A Retomada” especialmente para a decisão do torneio brasileiro do MOBA da Riot Games. Além da performance em conjunto deles, a apresentação também contou com acrobacias aéreas e muita representatividade (confira abaixo).
Rincon Sapiência fez questão de enaltecer a estrutura da final do CBLOL 2022 e revelou estar orgulhoso de ter feito parte desta história. “Foi incrível e algo novo para mim. Já participei de outros eventos de games, mas a estrutura, o tamanho do espetáculo, incluindo o backstage, o palco, o corpo de dança, os outros artistas e cantores, dessa vez é bem maior. Espero que as pessoas tenham se sensibilizado muito com o impacto da apresentação e do que foi preparado”, disse à imprensa.

Já Katú Mirim explicou que seu interesse pelos jogos tem relação com a proximidade dos avanços da tecnologia, algo que gosta bastante, e explicou a importância de gerar representatividade ao longo da apresentação.
“Minha relação com o game é tudo que permeia o tecnológico, é buscar decolonizar mentes e lugares. Trazendo a vivência real dos originários contemporâneos, principalmente os urbanos. A cultura hip-hop é urbana e periférica, e sempre carregou consigo uma visão cyber revolucionária. Utilizando da tecnologia para fazer resgates, recontar histórias e transformar o entorno. Os jogos nos quais eu me interesso, traz essa narrativa revolucionária, como em filmes e tudo que inclui esse universo”, contou a rapper também à imprensa.

Por fim, BNegão não escondeu a gratidão de ter feito parte do evento e revelou ter se aproximado do mundo dos games no passado, mas que atualmente é influenciado pelos filhos. “Participar de um evento como esse me leva para dentro deste universo único, de forma privilegiada, e tenho curtido muito estar dentro deste contexto. Fui um forte adepto dos jogos eletrônicos nos anos 80 e 90. Por conta disso, mas muito mais ainda por conta dos meus filhos, acompanho (por meio deles) o crescimento da coisa toda, desde o mercado dos desenvolvedores até a formação de times e a profissionalização brutal de toda estrutura envolvida”, concluiu.

A final do CBLOL 2022 aconteceu na tarde deste sábado (3) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Dentro de Summoner's Rift, a LOUD derrotou a paiN Gaming por 3 a 0 e levou para casa tanto a premiação de R$ 100 mil, quanto a vaga no Worlds 2022, o Mundial do jogo.