O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, afirmou que a inclusão de eSports nos Jogos Olímpicos é um "absurdo".

"Espero que (a inclusão) não aconteça", disparou Grindel em entrevista organizada pelo jornal Weser Kurier (via Reuters)

"A maior competição das crianças que chegam aos nossos clubes não são handebol ou basquete, mas usam equipamento digital. É um empobrecimento absoluto", lamentou o executivo no comando da maior associação nacional de futebol do planeta, com 6,8 milhões de membros.

"O esporte tem uma função social e isso acontece na comunidade. Com o esporte, você tem contato direto com quem joga. O futebol pertence ao gramado e não tem nada a ver com coisas relacionadas ao computador. Para mim, eSports não são esporte", diferenciou.

O esporte eletrônico têm se aproximado dos Jogos Olímpicos nos últimos meses. Os jogos de 2024, em Paris, cogitam incluir games em seu programa.

Já os Jogos de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul, foram antecedidas de uma competição da Intel - que também patrocina os Jogos -, nos mesmos palcos da Olimpíada.