
Olimpíada de 2024 cogita incluir competições de eSports
Comitê organizador quer ser ponte entre COI e organizações de eSport
Não é de hoje que se fala em ver eSports nas Olimpíadas, mas o sonho ficou mais perto de se tornar realidade: os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, cogitam incluir games competitivos em seu programa.
Falando à AP, Tony Estanguet, copresidente do comitê organizador dos Jogos de 2024, afirmou que vai conversar com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e organizações de eSports sobre a possibilidade.
Para Estanguet, os Jogos devem considerar o cenário de jogos competitivos como esporte legítimo para manter sua relevância com a nova geração de fãs - como fizeram os Jogos Asiáticos, que incluirão eSports em 2022. "Os jovens estão interessados nisso. Vamos ficar de olho. Vamos encontrá-los. Vamos tentar encontrar pontes", afirmou.
"Não quero dizer 'não' do começo. Acho que é importante interagir com o COI, com a família dos eSports, para entender melhor o processo e entender porque faz tanto sucesso", diz Estanguet.
A lista de modalidades para os Jogos de 2024 só serão divulgadas após a realização das próximas Olimpíadas, que serão realizadas em 2020, em Tóquio.