Como uma pessoa que ama animais - independente do tipo - e jogos de gerenciamento fofos, fiquei muito animada quando ouvi falar sobre Cat Cafe Manager, um jogo de gerenciamento onde você precisa tomar conta do seu próprio café enquanto cuida de um bando de gatinhos que fazem companhia para seus clientes.

A convite da desenvolvedora do jogo, Roost Games, pude assistir uma prévia do gameplay do jogo e conversar um pouco com um dos desenvolvedores.

Em Cat Cafe Manager, você assume o papel da sua personagem (customizável) que está se mudando para a vila de Caterwaul para restaurar o antigo café da sua avó e transformá-lo em um local próspero para gatos e clientes.

Você começa o game com um pequeno espaço ala The Sims e precisa mobiliar seu café com o básico: mesas, cadeiras, uma pia (onde serão feitos seus pratos) e um pequeno espaço para seu gatinho companheiro, que também já começa com você.

Ao escolher seu primeiro gato, são oferecidas algumas opções e cada um deles tem um tipo específico de comportamento, gosto e compatibilidade com os visitantes do seu café ao longo do jogo. O mais legal é que cada gatinho é único, tanto em aparência quanto personalidade.

Os visitantes variam entre bruxas, pescadores, moradores de rua entre outros. Seus gatinhos vão se dar bem com todos os visitantes, mas terão mais afinidade com alguns tipos específicos, como por exemplo Brian, um gatinho preto bagunceiro que se dá melhor com as bruxinhas da cidade.

Além disso, cada visitante vai te pagar com diferentes tipos de moedas, as quais você pode comprar diferentes tipos de ingredientes e receitas no mercado da cidade.

Cat Cafe Manager tem tudo que um gerenciador precisa: você vai contratar e gerenciar sua equipe, criar seu menu de comidas, aprender receitas novas e ampliar e decorar seu espaço para atender a necessidade dos seus clientes.

E, além disso, também vai atrair gatinhos de rua para a área próxima do seu restaurante e tentar ganhar a confiança deles para que, no futuro, você possa adotá-los e levá-los para seu café, onde você precisa tomar conta deles com comida, cuidados e muito amor (e carinho!) para que eles façam seus clientes felizes.

O jogo também conta com um “plot-twist” para deixar tudo ainda mais interessante e menos monótono: você precisa descobrir o mistério por trás de um antigo santuário de gatos escondido na floresta… que aparentemente tem uma ligação com sua avó. Que tipo de segredo esse santuário guarda?

O jogo tem um visual incrível com ilustrações lindas e é definitivamente aquele game para jogar e passar o tempo tranquilinho, enquanto observa seus clientes fazendo carinho nos gatinhos fofos do café e serve mais uma xícara de chá para a bruxa local.

Cat Cafe Manager está previsto para chegar ao PC via Steam em 2021.