Quando um novo Dead Rising chega, é difícil imaginar que a Capcom consiga ser ainda mais insana e possa incluir mais zumbis para Frank West matar. Acontece que na E3 2016 o Omelete foi surpreendido novamente com Dead Rising 4, que faz tudo isso e ainda exagera nas piadas, sem perder o timing cômico que faz a série se diferenciar.

None

A demo é curta, mas com duração suficiente para mostrar vários novos aspectos que a desenvolvedora incluiu nos controles. Uma das melhores novidades são os especiais que as armas carregadas por Frank possuem. Dependendo do que o jogador estiver na mão, o efeito é diferente: um machado elétrico cria uma área de raios, um taco de beisebol faz uma finalização grotesca e a armadura robótica deixa o personagem em uma espécie de modo fúria.

Na hora de se equipar, Frank pode escolher entre três tipos de armas e ficar trocando entre elas o tempo inteiro - além de poder variar o arsenal de acordo com o que se acha no meio do caminho. A parte que o Omelete testou foi possível usar uma espada de gelo, uma armadura de robô, uma torreta, um arco e flecha com explosivos, um machado, granadas, um pedaço de madeira com pregos, uma chave inglesa e provavelmente outras coisas que não conseguimos lembrar. Na conta final, mais de 3 mil zumbis foram mortos em apenas oito minutos de demo.

A lista de fatalidades com certeza seria maior se em uma a demo não tivesse uma seção de exploração e investigação. Frank carrega uma câmera pra fotografar entender certos acontecimentos em determinados locais. No caso da demonstração da E3, ele precisava tirar fotos de corpos pendurados em um galpão para entender o que ocorreu com os seguranças do local.

48 fotos

1 de 48
+43 fotos
✖︎

E claro que a Capcom não perdeu a chance de incluir o bom humor de sempre, permitindo o jogador a tirar selfies com as atrocidades cômicas que o protagonista faz ao longo da jornada. "Isso é para você fazer a maior matança possível e tirar uma foto para mostrar aos seus amigos. Usar uma fantasia com uma bela arma também melhora a foto", disse um membro da equipe de desenvolvimento que apresentava o jogo no estande da Microsoft.