A E3 2016 se encerrou nesta quinta-feira (16) e foi responsável, mais uma vez, por grandes momentos para os fãs de games, que puderam conferir anúncios de games aguardadíssimos, o retorno de franquias consagradas e as tendências da indústria para os próximos anos.
A conferência da Sony
É impossível não abrir uma lista de melhores momentos da E3 2016 sem citar a conferência da fabricante do PlayStation 4, que marcou mais uma vez os fãs ao anunciar diversos jogos aguardados - dos quais vários estão listados aqui - sem nenhuma enrolação.
Abaixo, listamos, sem ordem específica, os 9 melhores momentos da maior feira de games do mundo e fique ligado: nossa cobertura ainda não acabou! nos próximos dias, o Omelete traz vários artigos, prévias, listas e novidades.
O novo God of War
O lançamento de um novo God of War para o PlayStation 4 já era esperado, mas a nova direção que a Sony Santa Monica tomou para o game surpreendeu, com um Kratos mais velho (cujo design tem toque brasileiro) e uma nova jogabilidade que agradou até quem não gosta do deus da guerra.
O que você mais gostou na E3 2016? Deixe seu comentário!
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
O aguardado Legend of Zelda de Wii U finalmente foi revelado em sua plenitude e, como não poderia ser diferente, foi o jogo mais comentado da E3 nas redes sociais. Com um mundo amplo e vasto e diversas atividades, o jogo promete uma experiência diferente para os fãs da franquia. Leia tudo o que vocë precisa saber sobre o game aqui.
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Hideo Kojima, o rockstar
Depois de comer o pão que o diabo amassou com a Konami em 2015, Hideo Kojima reaparece no maior momento da indústria de games do ano com pompa de rockstar. Além de ser o único desenvolvedor a subir no palco da Sony, ele o fez com estilo: com o chão se iluminando a cada passo e com o anúncio de um novo game estrelado por Norman Reedus.
A volta dos mortos-vivos que não foram
O apocalipse zumbi é algo tanto batido nos games, mas, no que depender desta E3, ele não morre tão cedo. Nada menos do que cinco títulos foram anunciados/mostrados com o tema: Resident Evil 7, Days Gone, State of Decay 2, Dead Rising 4 e a terceira temporada de The Walking Dead da Telltale.
A integração entre Xbox One e PC
Continuando sua filosofia de integrar seus dois maiores produtos, a Microsoft acertou ao disponibilizá-los para ambas as plataformas - ou seja, se você comprar um game exclusivo da empresa para Xbox One, também leva a versão de Windows 10.
Scalebound
O aguardadíssimo jogo de Hideki Kamiya para o Xbox One ficou para 2017, mas deu as caras com um gameplay de multiplayer empolgante - possívelmente o melhor da conferência da Microsoft.
Quake: Champions
O domingo de conferências - uma novidade iniciada em 2015 - estava morno até mesmo depois da conferência da Electronic Arts. Foi com o anúncio repentino de um novo Quake, que promete jogabilidade clássica e visuais renovados, que a E3 das surpresas e do hype começou de fato.
Realidade virtual
Uma das principais estrelas do chão da feira, a realidade virtual deu as caras em todos os lugares - seja com Batman: Arkham no PlayStation VR, seja com uma demonstração de Resident Evil 7, seja com Minecraft. Saiba tudo sobre a realidade virtual em nosso guia.