De acordo com Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment, Death Stranding, o misterioso novo jogo de Hideo Kojima, já pode ser jogado no PlayStation 4, e isso foi uma conquista em grande parte alcançada com ajuda da Guerrilla Games, agora que Kojima está usando o motor gráfico de Horizon Zero Dawn no projeto.

Em entrevista ao TelegraphLayden confirmou que Death Stranding "está rodando" no PS4. "[O jogo] foi grandemente auxiliado depois que Kojima-san decidiu usar a Decima Engine da Guerrilla. E, nossa, isso realmente o ajudou a colocar o jogo pra rodar e testá-lo e ter alguns protótipos de fases rodando. Eu não consigo começar a explicar a vocês o que o jogo é..."

Neste ponto, o entrevistador perguntou se Layden havia jogado, e o executivo confirmou que sim. Depois, ele afirmou que Death Stranding é ainda mais revolucionário do que o que Kojima tem prometido.

Por enquanto, não sabemos nem o que esperar do gameplay de Death Stranding. Kojima apenas deixou claro que pessoas que gostam de jogos como Uncharted vão se sentir em casa em seu novo projeto.

Com versões para PS4 e PC previstas, Death Stranding ainda não tem data de lançamento.