SK Gaming continua, ainda nesse sábado (27), a sua participação no ELEAGUE Major: Boston 2018 de Counter-Strike: Global Offensive. Ainda nas quartas-de-final da competição, a equipe formada por brasileiros enfrentou a fnatic e venceu os europeus por dois mapas a um.

No primeiro mapa, Inferno, a SK conseguiu empatar ao final e forçar dois overtimes, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou perdendo por 22 rounds a 19. A sequência veio com Overpass, que também foi marcada por equilíbrio e tensão até o final, mas terminou com 16 a 14 de vantagem para a equipe brasileira.

O terceiro e decisivo mapa foi para Mirage. Por lá, os brasileiros fecharam o lado CT em 7 a 8 e a tensão permaneceu por muitos rounds, mas conseguiram deslanchar ao final e fechar a decisão em 16 a 12.

A SK Gaming enfrenta, no mesmo dia, os norte-americanos da Cloud 9 pela vaga na grande final na competição. A premiação da ELEAGUE Major: Boston 2018 é de US$ 1 milhão, o equivalente a R$ 3,15 milhões em conversão aproximada.

O campeonato também marca a despedida da equipe de João "felps" Vasconcellos, que participou do campeonato por conta dos requisitos do status "Legend" que classifica apenas a line-up classificada no Major anterior. O brasileiro deixou a equipe em outubro de 2017 e quem assumiu o seu lugar foi Ricardo "boltz" Prass, que representava a Immortals na época.