Em um confronto emocionante nesse sábado (25), os brasileiros da SK Gaming derrotaram a Astralis por dois mapas a um em uma série repleta de jogadas incríveis e clima emocionante. Com a vitória, a equipe levou para casa US$ 125 mil em premiação e o título de vencedores da primeira edição do BLAST Pro Series: Copenhagen 2017.

O primeiro confronto aconteceu em Mirage, onde as equipes trouxeram um jogo emocionante que terminou com a vitória da Astralis por 16:11. O destaque da partida ficou equilibrado: assim como Gabriel "Fallen" Toledo, o dinamarquês Peter "dupreeh" Rasmussen estava afiadíssimo. A Astralis dominou sua metade como terroristas (4:11) e conseguiu os rounds que faltaram para a vitória com excelente controle da movimentação dos brasileiros.

Em Inferno, a SK espantou as dúvidas sobre seu sucesso no mapa e conseguiu uma vitória bastante sólida por 16:8. Ao lado de Fallen, Ricardo "boltz" Prass também chegou forte para o confronto, alcançando 1.67 e 1.43 de rating respectivamente. Como terroristas, foi a vez da SK de dominar a primeira metade (10:4) e segurar o avanço europeu na sequência. Os brasileiros chegaram a perder o round de pistola na segunda metade, mas logo recuperaram a economia e fizeram os seis rounds restantes em uma sequência implacável.

Já em Cache, último mapa do duelo, a situação começou complicada para a SK na primeira metade: a Astralis chegou a abrir 0:9 antes de qualquer reação brasileira. Com resiliência e presença cada vez mais forte de Epitácio "TACO" de Melo Fernando "fer" Alvarenga, os brasileiros fizeram oito pontos seguidos a partir do décimo round, diminuindo a diferença no placar para 6:9 na primeira metade e já seguindo afiados na segunda para 8:9. Os europeus buscaram quebrar a sequência brasileira, mas logo encontraram o empate no 10:10 e um Marcelo "coldzera" David crescendo na partida. 

Apesar da recuperação da SK, o ritmo de Markus "Kjaerbye" Kjærbye e Andreas "Xyp9x" Højsleth seguiu assustador, segurando os avanços brasileiros e ajudando a Astralis a avançar o placar para 10:13. Seguindo com o clima emocionante, o placar chegou a ficar 11:14 para a Astralis, mas a SK conseguiu encaixar suas defesas empatando novamente no 14:14. Com um ótimo flanco de Kjaerbye em cima de Fallen, os europeus alcançaram o match-point, mas o verdadeiro revidou com um triplekill incrível e garantiu o overtime.

Na prorrogação os brasileiros encaixaram a recuperação incrível da partida e conseguiram, com a diferença de 19:16, a vitória em cima dos adversários.