Os torcedores e jogadores de Counter-Strike: Global Offensive não estão nada satisfeitos com o PGL Major Krákow 2017, deixando claro em suas redes sociais e canais de comunicação que as criticas sobre infraestrutura e qualidade são, no momento, tão grandes e extensas quanto a premiação do torneio. Com mais de US$ 1 milhão em prêmios, o que prometia ser o maior campeonato da temporada acabou instigando descontentamento por parte do público e também dos competidores.

A fase de classificação para os playoffs do torneio acabou de terminar — com classificação da SK Gaming e Immortals garantidas — e as preocupações sobre a qualidade da fase eliminatória continua, pois algumas equipes sentiram-se prejudicadas por conta dos computadores utilizados, atrasos para início das partidas e resolução de problemas locais. O jogador Epitácio "TACO" de Melo deixou claro sua insatisfação em seu twitter — "Está impossível jogar com essa m... de computador. Boa noite e bem jogado BIG, vocês são um ótimo time."

O jogador Michael "shroud" Grzesiek da Cloud9 respondeu na sequência que conseguia ver quando o FPS (frames por segundo) de um jogador diminuiu, baseado no spray (técnica de tiros contínuos em uma distância pequena) e na mira mostrados no modo espectador. TACO ainda completou dizendo que tentou mudar a resolução de seu jogo para resolver o problema, mas não conseguiu melhoras.

O jogador da AstralisAndreas "Xyp9x" Højsleth comentou ter notado uma melhora nos computadores, o próprio Shroud mostrou mais tarde em seu twitter uma imagem de configuração de um PC, comentando que a organização do campeonato possivelmente escutou a reclamação dos jogadores. TACO não se pronunciou mais sobre o assunto.

Na sequência de pequenos problemas, o campeonato também trouxe momentos desapontantes para os torcedores: em diversas partidas, as streams acabavam desconectadas, sem transmissão para os torcedores e muitas vezes em momentos críticos. O jogador Jake "Stewie2k" Yip comentou não estar levando mais a sério o campeonato, deixando claro seu descontentamento: "Impossível isso ser um major. Eu não acredito nisso". Ele também criticou o fato do computador de Shroud não ter os drivers da NVIDIA instalados, podendo causar problemas de fps, dentre outros. Outros jogadores do cenário reagiram incredulos ao acontecimento.

Atrasos, problemas técnicos, jogadores precisando entrar nas partidas sem aquecimento por conta da bola de neve em horários apertados, problemas com computadores e uma insatisfação geral marcaram os primeiros dias do campeonato. A fase crítica começa amanhã, onde problemas como esse não serão perdoados pela comunidade. Diversos jogadores, assim como TACO, comentaram estar insatisfeitos e tristes com a própria Valve, esperando uma postura e suporte diferentes nas fases finais.

A organização se posicionou no Reddit sobre os problemas técnicos relembrando as outras edições do evento em que não houveram problemas, além de reforçar que a equipe está trabalhando para resolver tudo e trazer a melhor experiência possível durante os playoffs.

Os playoffs do campeonato começam amanhã, confira o cronograma das quartas de final:

21 de julho - Sexta-feira:

08:00 - Fnatic vs. Gambit Esports
11:30 - SK Gaming
vs. Astralis
15:00 - BIG
vs. Immortals

22 de julho - Sábado:

08:00 - North vs. Virtus.pro