
Ex-equipe de CS:GO da 100 Thieves busca felps para a vaga de kNg, diz site
Equipe de bit, fnx, LUCAS1 e HEN1 também procura organização norte-americana
A line-up brasileira de Counter-Strike: Global Offensive que representava a 100 Thieves busca João "felps" Vasconcellos para a vaga de Vito "kNg" Giuseppe, segundo o site HLTV.
Segundo a página, o grupo está de olho em felps para substituir kNg quando todos ainda representavam a 100 Thieves. Toda a line-up foi dispensada na última quarta-feira (31).
O maior empecilho para a contratação de felps seria contratual, já que, no papel, ele é jogador da SK Gaming até junho. Ou seja, seria necessário pagar por uma transferência.
Felps já jogou com os gêmeos Lucas "LUCAS1" Teles e Henrique "HEN1" Teles na Games Academy, Tempo Storm e Immortals. Em 2017, ele foi para SK Gaming, e deixou a equipe no fim do ano, sendo substituído por Ricardo "boltz" Prass.
Entretanto, Felps retornou a SK no início de janeiro para disputar o Boston Major, porque boltz já havia jogado as qualificatórias do torneio pela Immortals e, portanto, estava impedido de jogar por outra equipe, de acordo com o regulamento do torneio.
Entenda o caso
A 100 Thieves anunciou uma line-up brasileira em dezembro do ano passado, com veteranos do cenário de CS brasileiro, incluindo atletas com passagens pela SK Gaming e Immortals. A equipe era composta por Lucas "LUCAS1" Teles, Henrique "HEN1" Teles, Vito "kNg" Giuseppe, Bruno "bit" Fukuda e Lincoln "fnx" Lau.
Entretanto, as complicações começaram antes mesmo da estreia oficial do time. Por problemas de visto, a equipe precisou abrir mão de sua vaga no Boston Major, realizado no fim deste mês.
Em seguida, kNg foi desligado da equipe, após se envolver em discussões no Twitter com o analista Duncan "Thorin" Shields. A organização citou a linguagem e o comportamento do brasileiro como motivos para o desligamento. De acordo com bit, a line-up vai procurar uma nova organização.