A line-up brasileira de Counter-Strike: Global Offensive que representava a 100 Thieves busca João "felps" Vasconcellos para a vaga de Vito "kNg" Giuseppe, segundo o site HLTV.

Segundo a página, o grupo está de olho em felps para substituir kNg quando todos ainda representavam a 100 Thieves. Toda a line-up foi dispensada na última quarta-feira (31).

O maior empecilho para a contratação de felps seria contratual, já que, no papel, ele é jogador da SK Gaming até junho. Ou seja, seria necessário pagar por uma transferência.

Felps já jogou com os gêmeos Lucas "LUCAS1" TelesHenrique "HEN1" Teles na Games AcademyTempo StormImmortals. Em 2017, ele foi para SK Gaming, e deixou a equipe no fim do ano, sendo substituído por Ricardo "boltz" Prass.

Entretanto, Felps retornou a SK no início de janeiro para disputar o Boston Major, porque boltz já havia jogado as qualificatórias do torneio pela Immortals e, portanto, estava impedido de jogar por outra equipe, de acordo com o regulamento do torneio.

Entenda o caso

A 100 Thieves anunciou uma line-up brasileira em dezembro do ano passado, com veteranos do cenário de CS brasileiro, incluindo atletas com passagens pela SK Gaming e Immortals. A equipe era composta por Lucas "LUCAS1" Teles, Henrique "HEN1" Teles, Vito "kNg" Giuseppe, Bruno "bit" Fukuda e Lincoln "fnx" Lau.

Entretanto, as complicações começaram antes mesmo da estreia oficial do time. Por problemas de visto, a equipe precisou abrir mão de sua vaga no Boston Major, realizado no fim deste mês.

Em seguida, kNg foi desligado da equipe, após se envolver em discussões no Twitter com o analista Duncan "Thorin" Shields. A organização citou a linguagem e o comportamento do brasileiro como motivos para o desligamento. De acordo com bit, a line-up vai procurar uma nova organização.