As últimas semanas foram agitadas no cenário de Counter-Strike: Global Offensive. Com a dança das cadeiras pegando fogo no cenário internacional — e equipes brasileiras diretamente envolvidas — o reflexo no cenário nacional e nas organizações atuantes em solo brasileiro foi inevitável. Para te ajudar a ficar por dentro de todas as mudanças, preparamos uma lista rápida para entender tudo que aconteceu nas últimas semanas:

Immortals

Com a saída de Vito "kng" Giuseppe e o o pedido de Lucas "lucas1" Teles Henrique "Hen1" Teles (que ainda estão com contratos vigentes na IMT) de serem movidos para o banco, a equipe anunciou a contratação oficial de Lucas "destiny" Bullo (que saiu da Tempo Storm após participar de testes na IMT) e de Caio "zqkS" Fonseca no time, que estava representando a Merciless Gaming nas finais da Brasil Premiere League.

Quanto ao futuro dos gêmeos, há rumores no cenário de que estariam ao lado de Lincon "fnx" Lau (também com contrato vigente) e Vito (kng) em um novo projeto, possuindo os três jogadores necessários (de acordo com as regras) para que a vaga do PGL Major fique com o trio.

A única confirmação até o momento é que os irmãos já estão com equipe formada, porém sem nomes citados até o momento:

Uma fonte próxima dos jogadores informou que Bruno "bit" Lima seria um dos nomes mais cogitados para completar o quinteto, encerrando as atividades com a Team oNe, que até o momento não se posicionou sobre os boatos.

Bruno (bit) comentou em seu Twitter que não jogará as qualificatórias Sul-Americanas do Americas Minor (PGL) na próxima semana, mas Caike "caike" Silva — que recém anunciou sua saída da FURIA eSports — irá jogar em seu lugar, aumentando as suspeitas da mudança do jogador por conta das regras de participação do Major: caso um jogador dispute as qualificatórias com outra equipe, ele não pode representar outra organização no torneio principal, que seria o caso do possível projeto de kng, hen1 e lucas1.

Team oNe

Além dos rumores cercando Bruno (bit), o jogador Rafael "pava" Pavanelli também foi colocado como inativo (ainda não se sabe se temporariamente) por motivos pessoais e foi substituido por Jean "mch" Michel D'Oliveira nos últimos confrontos do time.

Tempo Storm

Com a saída de Lucas (destiny) para a Immortals, a equipe buscou Ricardo "s1" Shinji para completar o time. Ele estava representando a Merciless Gaming e vinha fazendo uma boa campanha, se destacando por seu desempenho nos últimos torneios. Até o momento a Tempo Storm não confirmou a contratação do jogador, mas fontes próximas confirmam a presença de s1 na equipe.

Merciless Gaming

Além da saída de Ricardo (s1) a equipe também recebeu outras baixas: Victor "bld" Junqueira seguiu para a FURIA eSports ao lado de Guilherme "Spacca" SpaccaNicholas "Guerri" NogueiraVinicius "Vini" FigueiredoArthur "PRD" Resende

Vinicius "vhz" Nunes também deixou a equipe, sem um posicionamento oficial de seu futuro; ao que parece o jogador pode estar retornando para a Factory Assault Team, equipe que jogou antes de entrar na MG. Nas classificatórias que ocorreram no último domingo (8) da Lenovo Legion o jogador já participou representando a Factory.

A line up da Merciless agora conta com Felipe "delboNi" DelboniGuilherme "duken" Góes, e deve anunciar adições em breve.

FURIA eSports

Pouco antes da entrada de Victor (bld) ser anunciada, Caike comunicou sua saída da equipe e que estaria parando de jogar. Posteriormente, ele postou em seu twitter que está tomando um tempo para si, para pensar na carreira e decidir sobre o futuro — mas vai atuar pela Team oNe nas qualificatórias na próxima semana.