Zonic pode deixar a Astralis de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) em breve. O contrato do lendário treinador com a organização está perto do fim e a não renovação é uma possibilidade grande.

As informações são da HLTV, que também revelou que o contrato de zonic chegará ao fim oficialmente em 31 de dezembro deste ano. Ainda de acordo com o site internacional, o dinamarquês está bem descontente com as ações da diretoria do clube e este seria o principal motivo para ele considerar ir embora.

StarLadder/Reprodução

Além do coach, ⁠gla1ve⁠Xyp9x⁠ e Magisk também terminam seu contrato com a Astralis no final de 2021. Apenas Bubzkji⁠ tem seu vínculo previsto para o final de 2022. Uma saída em massa de comissão técnica e atletas seria um marco gigantesco no cenário de CS:GO, já que a Astralis é considerada a melhor equipe da história do jogo - isso quando ainda contava com dev1ce, que já está jogando pela Ninjas in Pyjamas há alguns meses.

A HLTV também apontou que HUNDEN⁠, da Heroic, é um dos favoritos para assumir a posição de zonic, caso o dinamarquês não renove o contrato. O treinador foi um dos responsáveis pela ascensão da Heroic, que atualmente está em top 4 do mundo, na frente da própria Astralis, que ocupa a oitava posição.

Zonic por outro lado, está na Astralis desde 2016. Inclusive, esta foi uma das únicas equipes que ele treinou em toda sua carreira, além da Dignitas, já que no CS 1.6 atuou como player em grandes times como SK, NoA, mTw e mousesports.