A Game XP anunciou as datas do primeiro de três qualificatórios abertos para disputar a etapa Relegation da Grrrls League, campeonato feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). As inscrições estão abertas até o dia 29 de março, no mesmo dia que começam as primeiras partidas da competição, que se estende até o último dia do mês. 

As inscrições podem ser feitas aqui, através da plataforma Gamers Club, onde também acontecerão os jogos do primeiro qualify. As equipes que tiverem no mínimo cinco jogadoras que se identifiquem com o sexo feminino e sejam maior de 16 anos podem participar.

Foto: Divulgação/MIBR

As três melhores equipes dos qualificatórios se juntarão a W7M, que terminou em último no primeiro Split da Grrrls League e agora brigará pela permanência da competição.

MIBR, campeão da última etapa,  e FURIA, vice-campeã, já estão garantidas no próximo Split, assim como Black Dragons, Soberano e Havan Liberty. O Relegation será disputado no formato de dupla eliminação e definidos os seis times, o 2º Split começará. As quatro melhores equipes avançam para os playoffs e a previsão é levar tanto as semifinais quanto a final para o palco da Game XP 2021.

As partidas serão transmitidas ao vivo nos canais da Game XP na Twitch e no TikTok, que acumularam mais de 3,2 milhões de visualizações no primeiro Split. Foi a primeira vez que o TikTok recebeu um evento de esports.

“Tivemos um primeiro split emocionante! As jogadoras se entregaram e suaram a camisa a cada partida, mostrando aquilo que a gente já sabia: o cenário feminino de eSports no Brasil merece e precisa ser valorizado. Com muito orgulho, demos o pontapé inicial para isso e já vimos o mercado se movimentar para oferecer premiações mais competitivas e condições mais igualitárias”, conta Roberta Coelho, CEO da Game XP.

As meninas sem time podem acessar o Discord do torneio através do site oficial e montar uma equipe para disputar a competição.