
CSGO: MIBR anunciará integrantes da BOOM na sexta-feira (15)
Segundo fontes do The Enemy, equipe fechou com boltz, chelo, shz e yeL, e anunciará equipe ainda nesta semana
A novela que se encontra a MIBR, após a dispensa do elenco que reconquistou a esperança do brasileirinho fã de Counter-Strike no final de 2020, está perto de iniciar seu novo capítulo nesta sexta-feira.
- Negociações, discussões em live do Gaules e disband: a novela do MIBR
- FalleN entra para a Team Liquid
Primeiramente apurado pelos sites Fraglíder e Cybersport como negociação pendente, o quarteto da BOOM Esports formado por Ricardo “boltz” Prass, Gustavo “yeL” Knittel, Marcelo “chelo” Cespedes e Bruno “shz” Martinelli fecharam com a MIBR, segundo fontes do The Enemy, e serão anunciados nas redes sociais da equipe nesta sexta-feira (15). Lembrando que João "felps" Vasconcellos está no banco de reservas e deve ser negociado com outra equipe.
Não obtivemos informações da contratação do quinto jogador ou do manager atual da BOOM, Alessandro “Apoka” Marcucci, que cumpre suspensão pelo uso do que ficou conhecido como “bug do coach”, e deverá retornar às atividades de técnico no início de março de 2021. A expectativa, no entanto, é que Apoka também seja contratado junto de seus jogadores.

Equipe da BOOM: Boltz, yeL, shz, felps (que não irá para a MIBR), chelo e Apoka
Imagem: BOOM EsportsA BOOM dominou o cenário nacional de CS:GO em 2020, conquistando ao menos nove títulos em nove campeonatos disputados na região no ano passado, com destaques para o Tribo to Major, campeonato organizado por Gaules e Omelete, o CBCS 2020 (o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike) e a GC Masters V, da GamersClub.
A expectativa de analistas e da comunidade era que a organização polonesa movesse o time brasileiro para a América do Norte em 2021, mas a perda do elenco da MIBR fez a organização se mover para contratar uma equipe já montada e com resultados expressivos, já que no começo de fevereiro disputa a BLAST Premier Spring Groups.
Em vídeo publicado na segunda-feira (11), Yuri “fly” Uchiyama, CEO da GamersClub, assumiu também a posição de diretor do MIBR, e disse que os esforços da organização estarão focados em uma transparência maior com os torcedores e a contratação de uma equipe forte para representar a tag mais tradicional do CS:GO brasileiro.
Procurado pela reportagem do The Enemy, fly optou por não comentar a contratação do elenco da BOOM, dizendo que qualquer comunicação da MIBR será feita na sexta-feira.
A reportagem também tentou contato com Apoka para divulgar o comunicado da BOOM, mas não obteve respostas.