A torcida brasileira de Counter-Strike: Global Offensive segue apreensiva com o retorno da SK Gaming após suas férias. Dessa vez, a equipe passou por algumas decepções ao ser desclassificada antes dos playoffs da ELEAGUE CS:GO Premier 2017, vencendo a Team Liquid por dois mapas a um e perdendo posteriormente contra a Heroic pela segunda vez na fase de grupos.

O início foi forte pelos brasileiros da SK no primeiro mapa da decisão, Overpass. Com a vitória no "pistol round", o time de Gabriel "FalleN" Toledo seguiu com a vantagem até a volta das armas para os europeus, que a partir daí se recuperaram e trocaram rodadas atrás de rodadas com os rivais.

Com o primeiro "half" em 8 a 7, os brasileiros seguiram fortes e só perderam uma rodada no lado CT, conquistando com convicção o seu primeiro mapa na disputa.

O lado CT da SK não foi impactante no segundo mapa, Inferno. Sofrendo para controlar as ofensivas da Heroic, os brasileiros terminaram o primeiro "half" em 10 a 5.

Na troca, a situação continuou apertada e os europeus não deixaram que a SK criasse rápidos avanços para os bombsites. Sem rodadas conquistadas, a Heroic levou Inferno por 16 a 5.

Mirage foi o mapa decisivo. Os europeus demonstraram excelentes jogadas individuais e continuaram neutralizando a SK Gaming, faturando sete rodadas seguidas e não tendo muitos problemas em se recuperar depois dos rounds perdidos. O resultado até o primeiro "half" foi de 11 a 4.

A volta continuou triste para a torcida brasileira. A SK sofreu com o "pistol round" e perdeu algumas rodadas, ensaiando uma reviravolta no fim. Mas isso não aconteceu, fechando uma derrota inesperada por dois mapas a um.

Dessa forma, a Heroic segue para a próxima fase da ELEAGUE Premier, disputando agora a fase eliminatória contra a North. A competição segue até o dia 13 de outubro com uma premiação total de US$ 1 milhão, o equivalente a R$ 3,16 milhões.