O canal de Gaules será a única transmissão brasileira oficial do PGL Major Stockholm 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A notícia foi muito comemorada por membros da Tribo, mas também contestada por pessoas que não entenderam a questão da exclusividade. Nesta terça-feira (22), o streamer abordou a questão e explicou o caso para o público.

De acordo com Gaules, o fato dele ser a única stream brasileira oficial, não significa que outros canais não poderão transmitir o Major. Na verdade, ele nem ao menos tem informação sobre outras streams estarem liberadas ou não, pois não é uma decisão dele e sim da PGL e da Valve.

O que muda é que, como stream oficial, Gaules também terá as imagens do evento, palco, jogadores e mais. Em todos os anos, por padrão, as streams não oficiais só possuem imagem do jogo.

"O pessoal confunde transmissão oficial com transmissão do Major", disse Gaules.

O estranhamento dos fãs veio principalmente pelo que Gaules sempre pregou de não exigir exclusividade e dar oportunidade para todos. O que o brasileiro tentou passar é que seu pensamento não mudou em relação ao assunto.

Ainda sobre a questão de Gaules não ter uma informação concreta se as imagens das partidas do Major serão liberadas para todos como nos anos anteriores, o streamer prometeu que estará a favor da liberação:

"Se por acaso o GOTV não for liberado e os caras tiverem problemas, a gente vai brigar como sempre brigou para tentar trazer soluções para o máximo de pessoas transmitir."

O próximo Major de CS:GO acontece em Estocolmo, na Suécia, entre 23 de outubro e 7 de novembro. A competição será um grande marco na história do jogo de várias maneiras, principalmente por marcar a volta dos torneios presenciais e também por ser o primeiro Major com uma premiação total de US$ 2 milhões - mais de R$ 10 milhões.