
HLTV/Reprodução
CS:GO: FURIA vence revanche contra O Plano e está na upper do CS_Summit 8
Apesar da segunda derrota no campeonato, O Plano está vivo na competição e avança para lower dos playoffs do CS_Summit 8
A FURIA está classificada para tabela upper dos playoffs do CS_Summit 8 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A vaga veio após vitória de 2 a 0, na revanche contra O Plano, que no primeiro duelo entre as equipes mostrou grande superioridade. Apesar da derrota nesta segunda-feira (24), O Plano segue vivo na competição e disputa os playoffs a partir da Lower.
As escalações
O Plano
- kNg
- vsm
- hen1
- lucas1
- leo_drk
- cogu (treinador)
FURIA
- yuurih
- kscerato
- arT
- VINI
- junior
- guerri (treinador)
O confronto
Nuke
O primeiro mapa desta segunda série entre FURIA e O Plano foi a Nuke, que não foi disputada da última vez. Neste primeiro encontro em um cenário de usina nuclear, quem se sobressaiu no primeiro tempo foram os furiosos, com um lado terrorista muito bem preparado, boas entradas e trocas de kill cirúrgicas. Com tudo isso, eles conseguiram conquistar uma vantagem de sete pontos no placar parcial de 11 a 4.
Na virada de lados O Plano também se mostrou mais à vontade no ataque e diminuiu a distância entre as equipes. Ainda assim, a FURIA não deixou de capitalizar seus pontos, se manteve na frente durante todo o half e conseguiu a vitória de 16 a 12.
Mirage
O segundo mapa começou com O Plano vencendo o pistol e o anti eco, enquanto a FURIA respondia nos armados e tomava a frente em 5 a 2. A partir disso o duelo ficou cada vez mais equilibrado e a vantagem mínima ficou para FURIA em 8 a 7, na última rodada.
Com a troca de lados a FURIA voltou a dominar a partida e se distanciou em 15 a 10. Quando a situação parecia resolvida, O Plano mostrou resiliência mais uma vez e buscou o empate de 15 a 15.
O mapa 2 foi resolvido apenas na prorrogação, com a FURIA emplacando 3 a 0 de CT e completando a vitória de TR em 19 a 17.
O campeonato
O CS_Summit 8 de CS:GO acontece entre 20 e 30 de maio. Por lá oito equipes lutam pelo título, a maior parte da premiação de US$ 50 mil - cerca de R$ 268 mil - e também a maior quantidade de pontos para o Regional Major Ranking (RMR).